- Publicidade -

Companhia de Danças de Diadema apresenta “SCinestesia”

Publicado em:

Em setembro, a Companhia de Danças de Diadema realiza temporada virtual de “SCinestesia”. O novo espetáculo é concebido pela diretora e coreógrafa Ana Bottosso em colaboração com o elenco da Companhia.

A peça transita pelo universo do surrealismo, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais. No processo criativo, a Companhia de Danças de Diadema contou com a colaboração do ator e diretor teatral Matteo Bonfitto (Performa Teatro) e do músico e compositor Luciano Sallum (Grupo Pedra Branca).

Em “SCinestesia”, as possibilidades se multiplicam a cada repetição dos hábitos mais corriqueiros. Eles podem parecer, mas nunca são iguais. Como um processo de causa x efeito, ação x reação, tudo pode se modificar a partir de uma mínima desordem, da ocorrência do inesperado, do acaso da vida. Ao percebermos que as realidades são construções, uma pergunta inusitada surge: seriam elas – e nós mesmos – transformáveis?

A sessão acontece no dia 2/9 (quinta, às 20h) pelo YouTube e Facebook da Secretaria de Cultura de Diadema. Em Caraguatatuba, no dia 3/9 (sexta, às 20h), pelo YouTube e Facebook da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba). Em Mogi das Cruzes, no dia 4/9 (sábado, às 20h), pelo YouTube da Prefeitura, integrando a programação de aniversário de 460 anos de Mogi das Cruzes. Já em Santo André, assim como em Pirassununga, a apresentação é no dia 17/9 (sexta, às 20h), pelo YouTube da Companhia de Danas de Diadema e da Prefeitura Municipal de Pirassununga, respectivamente.

Além disso, após as exibições, acontecem bate-papos ao vivo com mediação da professora e curadora Cássia Navas (dias 2 e 4/9) e do crítico Henrique Rochelle (dias 3 e 17/9) e participação de integrantes da Companhia de Danças de Diadema.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -