- Publicidade -

Criolo lança música manifesto em homenagem à irmã, em parceria com Tropkillaz

Publicado em:

Criolo lançou “Cleane”, música manifesto em parceria com Tropkillaz e uma homenagem à irmã, que faleceu em decorrência da Covid-19 esse ano. O clipe foi concebido em forma de manifesto, com críticas, menções e homenagens muito contidas no elenco, nas performances, na cenografia e na fotografia.

Aliás, toda a equipe estava alinhada no propósito comum desse projeto: construir um filme que fosse potente e trouxesse a revolta e indignação pelo momento caótico que o Brasil passa, mas que também trouxesse poesia e esperança, uma das formas que temos para atravessar esse momento tão denso. Todas as gravações seguiram os protocolos de segurança para o combate à Covid-19.

Na música manifesto, as performances dos bailarinos entram como representações dos sentimentos e imaginário de Criolo. Os movimentos se conectam com a ideia de abordar expressividades diversas, mas no final há uma busca de equilíbrio entre tudo que sentimos.

A junção de diferentes e excepcionais vertentes de dança, como por exemplo o Krump, que dentre outras coisas, traz muita intensidade aos sentimentos pois são movimentos mais indignados foram a liga de movimento do visual.

Criolo comentou o significante lançamento, “Um diretor cheio de sensibilidade e amor pela arte e meus pais comigo nesse processo (sozinho não conseguiria). O desejo de levar ao mundo toda a nossa indignação, mas com respeito e amor a todas as pessoas no Brasil. Não acabou e nunca vai acabar a pandemia, sobretudo pra quem perdeu um ente querido. A arte, mais uma vez, ajuda a ressignificar e emanar boa energia, mesmo no meio de um caos tão complexo e profundo, que vai pra além dos últimos anos, mas que agora reencontra num limite nunca visitado. Que o amor possa de algum jeito, forma e milagre visitar o coração de todos sem estrutura, por escolha de um país que decide quem vive e quem morre.”

Em mais uma parceria, Tropkillaz falou sobre a parceria, “Trabalhar com o Criolo é sempre um privilégio sem igual, sempre fomos amigos e parceiros, agora depois que começamos a compor e produzir juntos, nossa conexão musical ficou muito forte. Ele incorpora e interpreta as músicas e as letras como ninguém. Esperamos que nossa sintonia renda muitos frutos ainda”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -