- Publicidade -

” Despeça-te, Uma Desmontagem de OraMortem” no Itaú Cultural

Publicado em:

OraMortem
Foto: Maiqui Sueter

O Palco Virtual do Itaú Cultural no YouTube abre nova temporada a partir do dia 13 de setembro de “Despeça-te, Uma Desmontagem de OraMortem”, do in-Próprio Coletivo.

Disponível para ser assistida até o dia 3 de outubro, a produção transforma em espetáculo as questões, os caminhos e os processo de criação da premiada peça “OraMortem”, possibilitando, assim, novas leituras da montagem.

Com uma linha poética forte e já pensado para as plataformas digitais, “Despeça-te, Uma Desmontagem de OraMortem” é uma visita da companhia mato-grossense in-Próprio Coletivo aos seus arquivos. Revisitando registros acumulados e o processo de criação do espetáculo que está no título da produção, perceberam que ainda tinham muito a dizer dele, que dispensava o uso do verbo.

Espetáculo estreado em 2016 e vencedor de dois Prêmios Cenym de Teatro Nacional no ano seguinte, “OraMortem” põe em cena um momento inesperado, um delírio criado no encontro da Velha com o Menino. Esses dois personagens se fragmentam em reflexos e projeções e expõem aquilo que não cabe, que é desajustado, que escapa das clausuras do espaço-tempo.

“Despeça-te, Uma Desmontagem de OraMortem”, por sua vez, é o resultado de uma investigação dessas memórias e arquivos, a partir dos quais gerou-se um encontro-ritual de despedida. Nesta nova criação, a companhia compartilha questões envolvidas no processo, os caminhos dessa construção, os acontecimentos que a atravessam e outras leituras que podem ser feitas do espetáculo original.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -