- Publicidade -

“Ela brilha no escuro” fala sobre protagonismo feminino guiado pelas fases da lua

Publicado em:

Ela Brilha no EscuroCampeã do “The Book”, o primeiro reality show para escritores do Brasil, Fran Bitten faz sua estreia na Buzz Editora, com o livro “Ela brilha no escuro”.

A celebração da transformação da vida e das vozes femininas, certamente, ganhou uma importante obra na literatura brasileira, “Ela brilha no escuro” traz por meio de poesia e de ilustrações o protagonismo feminino e a autodescoberta com base em histórias e vivências reais.

Dividido em quatro partes, como as fases da lua, “ela brilha no escuro” celebra o astro que influencia o ciclo feminino. “Descobri que sou a primeira mulher da minha família que pode escolher fazer o que quiser, me sinto intimidada com a responsabilidade de carregar todos os sonhos abortados, todas as vozes silenciadas. As poesias deste livro não são só minhas, são de cada uma das minhas antepassadas”, declara Fran.

Aliás, a poesia de Fran transcende o papel: com ilustrações da própria autora e projeto gráfico especial, ela brilha no escuro entrelaça luz e sombra, nos conduzindo a uma jornada sensível e honesta sobre traumas e amor, feminilidade e despertar, autodescoberta e sororidade.

“Escrever este livro foi como um ciclone, que levou com ele quem eu era antes. Os ventos não atingiram só a mim, mas sim a todas as mulheres que vieram antes e cada uma que virá depois de mim”, afirma Fran a respeito de sua obra, que traça um percurso corajoso e poético rumo às descobertas e a força de cada mulher.

Nos últimos anos, a poesia escrita e lida por mulheres tem ganhado destaque em todo o mundo e nas listas dos livros mais vendidos. Os temas abordados e as formas a que as autoras recorrem são reflexo deste novo momento em que as mulheres estão ocupando e conquistando novos espaços. “Me inspirei na autora brasileira Ryane Leão e na indiana Rupi Kaur. Elas me ajudaram neste processo para, hoje, eu conduzir mulheres em um caminho de conexão com as suas raízes e os seus objetivos. Afinal, temos que mostrar por que é que nós, mulheres, somos feitas de carne e sonhos.”

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -