- Publicidade -

“Ensaios de Fruição”, com Helena Ranaldi e Maria Fernanda Cândido, tem ensaios abertos

Publicado em:

O Itaú Cultural estreia “Ensaios de Fruição”, com Helena Ranaldi e Maria Fernanda Cândido no processo de construção da peça. A programação propõe a aproximar o público da fase de criação de novos projetos cênicos, com três encontros nos quais a plateia virtual tem a oportunidade de acompanhar a criação do espetáculo.

“Que Os Mortos Enterrem Seus Mortos”, de Samir Yazbek, dá início a essa ação com a abertura dos ensaios on-line ao público nos dias 4 e 11 de setembro (sábados), às 15h. Aliás, em 2020, o texto teve uma primeira leitura com transmissão on-line feita pelas atrizes dentro da programação Palco Virtual.

Na quarta-feira, 22, às 20h, tem leitura na íntegra de “Ensaios de Fruição”, feita pelas atrizes Helena Ranaldi e Maria Fernanda Cândido. As atividades do Encontros de Fruição acontecem pela plataforma Zoom, contando sempre com interpretação em Libras. Para participar, os interessados devem reservar seus ingressos pela Sympla.

No primeiro sábado, 4, o encontro conta com falas do autor Samir Yazbek sobre a dramaturgia e do diretor Marcelo Lazzaratto e das atrizes Helena Ranaldi e Maria Fernanda Cândido a respeito de suas perspectivas da interpretação. O roteiro inclui, ainda, a leitura de um trecho da peça, abrindo espaço, na sequência, para um diálogo do elenco com o público.

No segundo dia, 11, a proposta é fazer mais uma leitura de trechos do texto e um ensaio geral da leitura. Assim como na primeira semana, o encontro fecha com uma troca desses bastidores com a plateia virtual. Por fim, em 22 de setembro (quarta-feira), às 20h, Helena e Maria Fernanda fazem a leitura na íntegra da peça, sob direção de Marcelo Lazzaratto.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -