- Publicidade -

Espetáculo sobre a preservação da natureza estreia no Teatro Miguel Falabella

Publicado em:

natureza
Foto: Carlos Costa

O espetáculo “Os Elementos da Natureza: Uma experiência Sensorial Consciente – Terra” chega aos palcos para falar sobre a preservação da natureza.

Catarina é uma menina muito curiosa. Preocupada com a escuridão que avança sobre o planeta Terra, ela procura um renomado cientista para descobrir o que está acontecendo. Ao lado do professor Pandolfo começam uma expedição científica e encontram a natureza em completo desequilíbrio.

O espetáculo infantil “Os Elementos da Natureza: Uma experiência Sensorial Consciente – Terra” mistura atores, bonecos e recursos audiovisuais para mostrar de maneira leve e divertida a importância de preservar o meio ambiente.

“Estamos levando para o palco um espetáculo muito lúdico, totalmente sensorial e com uma temática que tem tudo a ver com o que estamos vivendo atualmente no planeta. Trabalho com o público infantil há muito tempo e é uma consagração conseguir unir tecnologia, bonecos, atores, música, dança e tantas linguagens numa mesma peça”, conta a diretora Cris Sanctos.

Para chegar ao resultado final, toda equipe precisou mergulhar na temática ambiental e desenvolver novas habilidades diante de tantas linguagens diferentes. Em cena, Rayssa Bentes/Elis Loureiro (Catarina) e Márcio Menta (Professor Pandolfo) estão acompanhados de quatro atores que dão vida a dez bonecos. Além da participação audiovisual de Maria, a assistente virtual projetada em forma de holograma.

Ao longo da aventura, Catarina e professor Pandolfo se deparam com árvores completamente secas, uma tartaruga solitária em extinção, pássaros sem ar, além de conviverem de perto com a poluição e seus temidos gases Metano e Carbono. A esperança em um planeta melhor aparece quando os elementos da natureza, o ar, o fogo e a terra ganham vida e dão um novo rumo a história.

Aliás, durante a temporada, a produção distribuirá ao público mudas de plantas doadas pela Fundação Parques e Jardins e 360 pacotes de sementes de girassol da ISLA. O plano é reduzir ou até mesmo zerar a emissão de Co² gerado no processo de construção do espetáculo.

A peça estreia dia 25 de setembro e fica em cartaz até 12 de outubro aos sábados e domingos, às 15h30, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -