Gravações aconteceram à distância.

"Eu & Tu!"“Eu & Tu!” apresenta uma temática romântica e traz Bivolt e Emicida compondo e rimando juntos pela primeira vez. Narrando cenas cotidianas de um relacionamento, o lançamento evidencia uma rara faceta de Emicida, que desenvolve versos apaixonados resultando em uma verdadeira lovesong.

A faixa, já está disponível nas plataformas de áudio , chega ainda com um videoclipe no YouTube com esta colaboração tanto na produção da faixa quanto do audiovisual, aliás, a gravação foi realizada de forma remota, com Bivolt em São Paulo e Emicida em Portugal, onde ele está passando uma temporada para realizar uma residência artística.

O clipe do single mescla imagens dos dois artistas com cenas do cotidiano de um casal e vistas da cidade de São Paulo do alto de um apartamento. Enquanto Bivolt aparece como uma espectadora do casal, que cria estímulos para conectá-los, Emicida surge nas imagens de uma TV. “Ele fez a própria captação, tanto das vozes como do clipe, e nos enviou. E acho que tudo isso deixou o processo ainda mais intimista e especial, trazendo mais valor pra esse trabalho”, conta a rapper.

“Estamos vivendo tempos tenebrosos, ansiedade e estresse são sentimentos que ficaram comuns. No meio de tanta injustiça e revolta, é importante falar sobre amor, sobre afeto, sobre nos fortalecer e construir planos juntos. ‘Eu & Tu!’ fala sobre isso, trás esse clima gostoso de borboletas no estômago”, reflete Bivolt sobre a temática da faixa e a importância de pautar o amor no momento atual.

O feat é, certamente, um dos mais esperados da cena urbana nacional e une dois talentos de diferentes gerações do Rap, ambos de São Paulo. Além da cidade de origem e do gênero musical que escolheram para cantar suas histórias, Bivolt e Emicida têm outra conquista em comum, que os posiciona entre os grandes nomes da música urbana contemporânea: os dois foram indicados da 21ª edição do Grammy Latino, em 2020.

 “Eu & Tu!” fará parte do próximo álbum de estúdio de Bivolt, com lançamento previsto ainda para este ano. Sobre a participação de Emicida no novo projeto, Bivolt não esconde a empolgação. “Eu já queria trabalhar com Emicida há bastante tempo, e quando escrevi essa música logo já imaginei ele nela, mesmo sabendo que a expectativa das pessoas sobre uma parceria nossa seria algo mais pesado, como um Rap de mensagem. Mas eu sabia que a melhor mensagem que poderíamos passar juntos era falar sobre afeto. Então, enviamos a música e, para a nossa alegria, ele amou”, conta a artista.

Além disso, “Eu & Tu!” marca um encontro que, segundo o rapper, “precisava acontecer”. “Fui em um show da Bivolt em março de 2020. Eu fiz um show da turnê “AmarElo” em Niterói e acabei dando um pulo para ver o dela, que tinha acabado de lançar um disco também. Posso dizer que aquele foi um dos últimos shows que vi antes da pandemia. Então não foram poucas as vezes que – durante a quarentena – eu me peguei pensando naquele momento, naquele encontro. E talvez tenham sido os resquícios dessa lembrança que me conectaram com ‘Me Salva’, som que ela lançou nesse meio tempo. Agora, quando começamos a ver uma luz no fim do túnel da pandemia, colaborar em uma música da Bivolt parece como algo que precisava acontecer, ainda mais podendo cantar sobre afeto”, conta ele.

Sobre as expectativas para o lançamento do single, Bivolt confessa, “Minhas expectativas para os lançamentos são sempre as melhores, e eu acredito muito nessa música. Ela é muito linda e gostosa de ouvir, tenho certeza de que as pessoas vão curtir muito, pois não tem como não cantarolar ela o dia inteiro!”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here