- Publicidade -

Festival de Teatro Adolescente acontece de 14 a 26 de setembro

Publicado em:

De 14 a 26 de setembro de 2021, acontece o 3º Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil”, versão brasileira do festival criado na Argentina com sede em Santo André-SP. A edição de 2021 será transmitida gratuitamente pelo Youtube do VQV Brasil, Youtube do SESC Santo André e do SESC SP, além disso, contará ainda com oficinas que serão realizadas pela Plataforma Zoom, mediante inscrições.

Em formato virtual, a edição 2021 deste grande encontro artístico com foco no protagonismo jovem busca incentivar e disseminar o teatro adolescente pelo país, trazendo como temática principal a celebração do centenário do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire e a abordagem das pedagogias democráticas.

Serão apresentados doze espetáculos teatrais criados por três coletivos de Santo André, quatro de São Caetano, um de Diadema, um de João Pessoa (Paraíba), um de Fortaleza (Ceará) e um de Manaus (Amazonas), além de uma participação internacional de um grupo do Chile.

O festival terá 111 adolescentes com idade entre 13 e 20 anos se apresentando e 16 produtores da mesma faixa etária, de Guareí, Mauá, Santo André, São Paulo, Salvador e Osasco, participando da “Produção Jovem”. Uma espécie de estágio de produção cultural com adolescentes selecionados através de um chamamento público, que receberão uma bolsa auxílio para participar das etapas de realização do evento.

A programação conta ainda com doze oficinas ministradas por grandes profissionais e mestres das artes cênicas, painéis de intercâmbio, dois encontros em parceria com o SESC, sendo um pelo canal do SESC São Paulo, no programa SESC Ideias e outro pelo canal do SESC Santo André.

Em sua vasta programação o 3º Festival Vamos que Venimos traz a pluralidade, a horizontalidade nas relações entre gerações e valoriza a autonomia de adolescentes como sujeitos da História.

“Acreditamos na potência contida na adolescência para a construção de um dia-a-dia digno e alegre. E é na alegria que apostamos nossas energias de transformação. Este festival é uma celebração! Celebramos que a juventude ainda tenha espaços de diálogo. Celebramos as práticas libertárias e democráticas, a luta e a resistência. Celebramos Paulo Freire em seu centenário!”, comenta a organização do VQV Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -