- Publicidade -

FESTU chega à 11ª edição com transmissão no YouTube e categoria no TikTok

Publicado em:

Babu Santana e Malu Galli estão entre os jurados do festival.

Criatividade é a palavra que melhor define o Festival de Teatro Universitário, carinhosamente chamado pelo público de FESTU. O evento, que está em sua 11ª edição, acontece de 3 a 30 de setembro e será exibido gratuitamente através de suas plataformas digitais, como em 2020.

O sucesso foi tanto que, no ano passado, o primeiro em versão virtual, o festival teve 50 mil acessos, agora, para 2021, a previsão é que esse número seja ainda maior e chegue a 100 mil. Os espectadores poderão ver as peças da Mostra de Espetáculos e os esquetes da Mostra Competitiva através do Youtube. Aliás, para esta edição tem novidade: o FESTU traz a Mostra do Minuto, que conta com a participação do público que poderá entrar na brincadeira por meio do canal do TikTok (@festufestival).

Criado em 2010 pelo produtor cultural Miguel Colker e pelo diretor Felipe Cabral, o FESTU é considerado o principal festival de teatro universitário do país e, este ano, terá o seu júri técnico liderado pelos atores Babu Santana e Malu Galli, que se juntam a outras estrelas que participaram das edições anteriores, como Lilia Cabral, Miguel Falabella, José Wilker, Patricia Pillar, José de Abreu, Marília Pera, Cássia Kiss, Tonico Pereira, Milton Gonçalves, Zezé Polessa, Wolf Maia, João Falcão, Catarina Abdala, Stella Miranda, Otávio Augusto, Nathalia Dill e Bianca Comparato, entre outras.

“O FESTU é um grande estímulo ao fazer teatral. Nestes últimos dois anos, a cultura foi tão prejudicada que decidimos manter o festival, que é esperançoso em um momento tão complexo”, afirma Felipe Cabral, um dos idealizadores do FESTU.

 De 3 a 30 de setembro, acontece a “Mostra de Espetáculos”, com apresentações realizadas dentro dos cursos universitários de todo o país. Este ano, serão sete espetáculos, com representantes dos estados do Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rondônia.

   Entre os dias 14 e 16 de setembro, acontece a “Mostra Competitiva”, que contará com 20 cenas escolhidas pela curadoria do festival e que concorrerão à premiação nas seguintes categorias: melhor esquete, melhor esquete pelo júri popular, melhor ator, melhor atriz, melhor direção, melhor direção de movimento, melhor texto original, melhor iluminação, melhor cenografia e melhor figurino.  Além disso, de 14 a 16 de setembro, o público poderá participar do FESTU através da “Mostra do Minuto”. Os participantes deverão postar vídeos no TikTok dublando cenas marcantes de novelas filmes e sérias, marcando o festival. O vídeo que viralizar e for mais o curtido poderá ganhar R$400 como premiação.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -