- Publicidade -

Gravadora Biscoito Fino inaugura série de podcasts

Publicado em:

Nesta segunda, 6 de setembro, a gravadora Biscoito Fino estreia “Biscoito para ouvir”, uma série de podcasts que irá comentar, entrevistar artistas e personagens importantes, além de contar histórias sobre lançamentos do rico acervo da Biscoito Fino. Para conduzir os primeiros episódios, a gravadora convidou os jornalistas Rodrigo Faour, Leonardo Lichote e Bernardo Araújo.

Os três primeiros episódios da série “Biscoito para ouvir” serão apresentados por Rodrigo Faour, que, aliás, destacam os álbuns “Bibi Ferreira canta Piaf” (2004), “Áurea Martins – Até Sangrar” (2008) e “Bibi Ferreira – Histórias e canções” (2017).

“Quando fui convidado para esta série, o primeiro produto que imaginei foi o ‘Histórias e canções’ da Bibi, que considero o DVD mais bonito de show da história do formato. É perfeito. Num momento que vemos tanta bobagem comercial, ver uma senhora de 92 anos com a voz perfeita, pleno domínio de palco e cantando melodias imortais de vários gêneros e em vários idiomas, é um banho que eleva a nossa alma”, comenta Faour.

As estreias acontecem sempre a cada primeira segunda-feira do mês, selecionando um projeto específico por edição: “O Brasil sempre maltratou muito sua memória e tudo o que eu puder fazer para colaborar para melhorar isso, farei. Já fiz livro, trabalhei em jornal, rádio, no YouTube, me faltava apresentar podcasts. Esse convite da Biscoito Fino veio a calhar e falar desses álbuns é uma delícia”, finaliza Rodrigo.

Sobre o episódio de estreia, “Bibi canta Piaf “(2004), Nilson Raman, empresário e produtor de Bibi Ferreira, que a acompanhou em suas últimas décadas de vida, é entrevistado por Rodrigo Faour. Ele conta curiosidades de bastidores sobre a legendária artista e sobre o famoso show que originou o álbum “Bibi canta Piaf”. A atriz e cantora já fazia um espetáculo sobre a vida da grande dama da canção francesa desde 1983. Devidamente transformado num show em 1999, acabou virando sua estreia na Biscoito Fino em 2004, e um dos álbuns mais vendidos da história da gravadora.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -