- Publicidade -

II Tabarro Puccini e seus Contemporâneos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em:

O mês de setembro (3) inicia a programação on-line apresentando “II Tabarro: Puccini e seus Contemporâneos”, uma série de três concertos líricos com árias de óperas do Verismo italiano.

No programa da primeira sexta-feira do mês, inteiramente dedicado a Puccini, teremos árias de Il Tabarro, La Bohème e Madama Butterfly. No dia 10 de setembro, além de Puccini, serão homenageados os compositores Francisco Cilea e Ruggero Leoncavallo. Já em 17 de setembro, será a vez de Umberto Giordano, Puccini e Cilea.

No elenco, Eliane Coelho (soprano), Leonardo Neiva (barítono), Eric Herrero (tenor) e Murilo Neves (baixo), além das solistas do Coro do Theatro Municipal: Flavia Fernandes (soprano) e Lara Cavalcanti (mezzo – soprano). Ao piano, o maestro titular da Orquestra Sinfônica e diretor artístico da Fundação Teatro Municipal, Ira Levin. As apresentações acontecem sempre às 18h de sexta-feira, no YouTube e no Facebook .

Il Tabarro (em português: O Capote) é ambientada em uma barca ancorada às margens do rio Sena, em Paris, na primeira década do século XX. Conta a história da paixão adúltera de Giorgetta, esposa de Michele, por Luigi, um estivador. Morte e vingança espreitam os protagonistas em um cenário de pobreza e cobiça.

Serviço:
II Tabarro Puccini e seus Contemporâneos
Programa: Árias de Il Tabarro, Puccini e seus contemporâneos
Solistas: Eliane Coelho (soprano), Leonardo Neiva (barítono), Eric Herrero (tenor) e Murilo Neves (baixo)
Solistas do Coro do Theatro Municipal: Flavia Fernandes (soprano) e Lara Cavalcanti (mezzo- soprano)
Piano: Ira Levin
Datas: 03,10 e 17 de setembro, sempre, às 18h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -