- Publicidade -

Kitchen Asian Food celebra um ano com Omakase harmonizado

Publicado em:

Há um ano aportava na Marina da Glória o Kitchen Asian Food, um autêntico asiático com uma fusão de temperos e ingredientes japoneses, chineses, tailandeses, malaios e indianos em menu assinado pelo chef sushiman Nao Hara.

Para celebrar esse primeiro ano, a dupla preparou um Omakase harmonizado que será servido no dia 17 de setembro, sexta-feira. O menu de 7 passos conta com duas entradas, um prato de transição, dois pratos principais uma pré-sobremesa e sobremesa que serão harmonizados com três drinques.

Foto: Alexander Landau

Para iniciar a experiência, dois pratos leves e refrescantes: o sashimi de vieiras com tartare de abacaxi e sweet peper, king crab com salada de cavaquinha. Logo após, como transição para o prato principal, é hora dos comensais experimentarem a potência do foie-gras mi-cuit com gel de framboesa e merengue de flor de sal. A primeira etapa será harmonizada com com o drink feito a base de gin infusionado com manjericão roxo e ervas, licor de laranja, Luxardo Maraschino, tintura de ameixa e vermute tinto.

Na ala dos principais, o chef Nao Hara elaborou dois pratos: o cod black em crosta de azeitonas com mousseline de baroa e palha e o Wagyu com polenta crocante e ragu de cogumelos, estes serão servidos com gin infusionado com cascas cítricas, licor de laranja, angostura, shrub de maçã verde e soda de abacaxi com camomila.

 Kitchen Asian Food
Foto: Alexander Landau

Por fim, para finalizar entram em cena a cestinha de chocolate recheada de mousse de coco e frutas vermelhas, e a sobremesa principal: uma banoffe descontruída, que leva doce de banana, mousse de chocolate, sorvete de doce de leite, farofa de leite e tuile de amêndoas. As sobremesas serão harmonizadas com o coquetel preparado a base de rum 8 anos, brandly licor de laranja, redução de banana com chocolate, finalizado com espuma de doce de leite com café servido com banana desidratada flambada com açúcar mascavo.

Serviço:
Omakase harmonizado – 1 ano de Kitchen Asian Food
Data: 17 de setembro
Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
Telefone: 4042-6161 / WhatsApp: 98685-5555

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -