- Publicidade -

Luciano Huck fala dos aprendizados nos 21 anos de ‘Caldeirão do Huck’

Publicado em:

Apresentador fala sobre a idealização do ‘Domingão com Huck’.

A vida é certamente feita de ciclos. O início de um novo desafio profissional, a chegada aos 50 anos de idade e o desejo de dialogar intimamente com o público são, para Luciano Huck, uma nova etapa que começa justamente com o encerramento de um período que, segundo ele, o transformou pessoalmente.

No próximo domingo, dia 5, o apresentador comanda, o primeiro ‘Domingão com Huck’ e a estreia da nova temporada do ‘Show dos Famosos’, Huck promete fazer companhia para as famílias dos brasileiros pelos próximos domingos trazendo histórias inspiradoras e quadros que divertem e emocionam apresentados em tempo real.

 “Eu valorizo muito a minha família, então também valorizo o momento em que as pessoas estão do outro lado da tela junto com as famílias delas. Por isso, teremos um programa alegre, divertido, bem-humorado, mas que não se furta de ser um espaço para contribuir com a construção de um futuro melhor”, antecipa o apresentador.

Qual a sensação de estrear um novo projeto após mais de duas décadas de carreira na televisão?
Luciano Huck – Eu acho que a vida é feita em ciclos. Você precisa ter a sabedoria de abrir, de ver e de encerrar os ciclos com o melhor que você pode dar em cada um deles. O ciclo do ‘Caldeirão’ foi de 21 anos muito bem vividos, que não voltam, mas que estão guardados na memória e cumpriram um capítulo na história da televisão de um jeito muito potente e afetivo para mim. Agora, dia 5, inicio um novo ciclo.

Acho que há uma certa simbologia em começar um novo ciclo profissional aos 50 anos e em um momento em que o país precisa colar os cacos depois de um ano tão difícil. Poder ter a força da televisão aberta para se conectar com as pessoas e dar protagonismo a elas, mostrar assim um lado bom do brasileiro, resgatar a autoestima e esperança, sem perder a diversão, a emoção e a inspiração que eu sempre trouxe para a televisão.

O que o ‘Domingão com Huck’ terá da sua marca registrada?
Luciano Huck – Acho que começa pelo nome. Ser o ‘Domingão com Huck’ e não “do Huck” foi uma decisão pensada… Eu não queria que fosse um programa meu. É um programa nosso, um programa com o Luciano, com a Laura, com a Bárbara, com o João, com a Ana, com todo mundo. É um programa feito para que as pessoas se enxerguem nele. Os grandes protagonistas do ‘Domingão’ serão os brasileiros em todos os seus recortes do país.

Fale um pouco sobre a idealização do ‘Domingão com Huck’ e sobre o time que está fazendo o programa junto com você.
Luciano Huck – A gente juntou as equipes do ‘Domingão’ e do ‘Caldeirão’. E acho importante falar isso porque o domingo é um dia sagrado para as famílias. É o dia em que todos se reúnem na frente da televisão. Por isso, a gente precisa reverenciar quem veio antes de nós neste horário. Dos ‘Trapalhões’ ao Silvio Santos, mas especialmente o Fausto Silva. Além de um amigo, ele sempre foi uma referência e uma inspiração. O meu papel é seguir essa trilha de sucesso, mas “atualizando o software”, porque o mundo está mudando e isso é necessário.

Televisão se faz em equipe! Então, eu uni a minha equipe, que está comigo há muito tempo, a parte da equipe do ‘Domingão’, que conhece muito o horário, tem experiência e sempre fez um trabalho muito bom.

Quais foram os grandes aprendizados de 21 anos de ‘Caldeirão do Huck’?
Luciano Huck – Quem me acompanhou nos últimos 21 anos aos sábados, na TV Globo, talvez tenha tido a impressão de que a gente (eu e o programa) é que estava impactando a vida das pessoas de alguma forma, realizando sonhos. Mas eu tenho bastante segurança para dizer que o rio corre em direção oposta. O impactado e transformado nesses anos todos fui eu. Esse banho de realidade que eu levei ao ter o privilégio de entrar na casa das pessoas, trocando ideias, me fez um brasileiro melhor, um pai melhor, um filho melhor, um marido melhor. Então, eu devo muito a esses 21 anos na televisão e, principalmente, às pessoas que compartilharam as suas histórias comigo. Foi a coisa mais transformadora na minha vida até hoje.

Quais são os pontos altos do programa e o que você deseja que as pessoas sintam ao assistir ao ‘Domingão com Huck’?
Luciano Huck –  Acho que o ‘Domingão’ vai manter a vocação de emocionar e divertir as pessoas nas tardes de domingo. Será um programa solar. Eu valorizo muito a minha família, então também valorizo o momento em que as pessoas estão do outro lado da tela junto com as famílias delas. Por isso, teremos um programa alegre, divertido, bem-humorado, mas que não se furta de ser um espaço para contribuir com a construção de um futuro melhor.

O ‘Domingão com Huck’ estreia domingo, no dia 5 de setembro, após o jogo de Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O programa tem apresentação de Luciano Huck, direção artística de Hélio Vargas e direção geral de Clarissa Lopes.

*entrevista enviada pela área de comunicação da TV Globo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -