- Publicidade -

Musical sobre Gonzaguinha prorroga temporada no Teatro João Caetano

Publicado em:

GonzaguinhaRogério Silvestre celebra os 30 anos da morte deste grande compositor Gonzaguinha, em novo espetáculo para todas as idades. Neste show, Rogério e sua banda conta um pouco da última turnê e últimos shows do compositor, antes de sua morte, além de mostrar algumas canções, pouco conhecidas, que, aliás, não foram apresentadas no musical ‘Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz’.

A história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 27 anos, volta aos palcos cariocas. No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca.

Com o intuito de preservar a memória desse ícone da MPB, o espetáculo apresenta passagens da vida do artista que iniciou sua trajetória na década de 60 em meio aos tropeços da ditadura militar e seguiu cantando seus amores e anseios pela vida.

Os temas que integram o musical também evidenciam como o compositor, numa constante busca, foi um dos poucos a falar com tanto domínio poético e olhar crítico sobre o morro, as questões sociais e o amor, recorrendo sempre a diferentes linguagens e ritmos, como o samba, o bolero e o baião.

 Em 2017, Gonzaguinha foi tema do carnaval da Estácio de Sá, com o enredo “É! O Moleque Desceu o São Carlos, Pegou um Sonho e Partiu com a Estácio!.

SERVIÇO
GONZAGUINHA: 30 ANOS DE SAUDADES
Teatro João Caetano (Praça Tiradentes – Centro)
Até 25 de setembro, Sextas e Sábados 19h
Tempo de duração: 80 minutos
Limite: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -