“O Brincado Romance de Flora e Valentin” apresenta sua curta temporada no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio de Janeiro, nos próximos dias 18 e 19 de setembro com duas apresentações por dia, com ingressos a preços populares.

“O Brincado Romance de Flora e Valentin” é um espetáculo infanto-juvenil sobre uma fábula musical de histórias e lendas em torno do Rio São Francisco impregnado de elementos folclóricos. Nas andanças aventureiras os dois jovens protagonistas, Valentin e Flora, encontram personagens míticos e fantasiosos que mostram a face do ‘mundo real’ e as atrocidades que nele existem, perpassando pelo universo da contação de causos e histórias característicos do interior do Brasil.

Lúdico e lógico, o espetáculo propõe que as crianças, jovens e adultos possam refletir sobre o que temos feito conosco, com aqueles que nos cercam, com nossa casa-planeta. O “O Brincado Romance de Flora e Valentin” é um projeto contemplado no edital Prêmio FUNARJ de Montagem Teatral-2020, tem o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da FUNARJ, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Teatro Glaucio Gill e apoio cultural da FIRJAN-SESI.

 O diretor Marcos Covasck destaca a importância de ações do poder público que estimulem a abertura de editais que ofereçam condições para que os projetos possam continuar acontecendo, em especial, neste momento extremamente delicado para o setor cultural. “Sabemos que é um retorno aos palcos ainda tímido por conta das restrições devido à pandemia do COVID-19. Mas é um alívio e um acalanto para alma saber que estamos produzindo arte em um momento tão difícil. Ao mesmo tempo, é bom saber que que instituições como a FUNARJ estão começando à descentralizar o acesso aos editais”, comenta Covasck, que dirige pela terceira vez um espetáculo da Cia de Arte Popular.

Serviço
Data: 18 e 19 de setembro
Hora: 1ª sessão :: 15h | 2ª sessão :: 17h
Local: Teatro Armando Gonzaga (Av. Gen. Osvaldo Cordeiro de Farias, 511
Mal. Hermes)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here