- Publicidade -

“O Pequeno Herói Preto” estreia no Sesc Tijuca valorizando a cultura negra

Publicado em:

“O Pequeno Herói Preto” realiza sua estreia nos palcos no mês das crianças.

"O Pequeno Herói Preto"
Foto: Rodrigo Menezes

Representatividade importa. A frase que tem se repetido ultimamente reforça a criação do espetáculo inédito “O Pequeno Herói Preto”, que estreia sua primeira temporada presencial no dia 02 de outubro no Teatro Sesc Tijuca.

o solo infanto-juvenil estreia com sessões duplas, aos sábados e domingos, sempre às 11h e 16h. Interpretado por Junior Dantas, que assina o texto com Cristina Moura, responsável também pela direção ao lado de Luiza Loroza, depois da curta temporada virtual de abertura, “O Pequeno Herói Preto” estreia no teatro com novidades e pequenas alterações.

“É uma grande emoção voltar aos palcos de um teatro. Quando recebi o convite do SESC para realizar esta temporada nem acreditei! A temporada virtual que apresentamos foi pensada para o audiovisual, agora estreamos no teatro apresentando outras formas de contar a história.”, entusiasma-se Junior.

Na trama, Super Nagô usa os conhecimentos de seus antepassados e da natureza para transformar positivamente a vida das pessoas ao seu redor, apresentando nossa história, cultura e ancestralidade às crianças ainda na primeira infância. Em estilo de auto ficção, a peça reforça a ideia de que todos temos poderes apresentando heróis e heroínas reais que, com gestos simples, alteram para melhor o seu entorno – além de muitas referências do conceito e do olhar afrofuturista, conceito que interliga a cultura africana à ficção científica.

“O espetáculo é lúdico, poético, colorido, com um personagem alto astral, uma ótima história e músicas para todo mundo ficar cantando durante e depois da peça”, aposta Junior. As músicas, aliás, serão lançadas nas plataformas digitais, assim como clipes musicais serão desenvolvidos.

De olho na geração que já nasceu em conexão digital, “O Pequeno Herói Preto” traz um cenário composto por luzes de LED e armações móveis, que vão mudando de formato de acordo com a cena.

“Tudo é muito contemporâneo: do figurino aos temas abordados, passando pelos recursos musicais que ajudam a contar a história. Numa cena sobre heróis e heroínas, por exemplo, a canção é uma atração à parte”, adianta Junior sobre a cena com personagens históricos como Dragão do Mar, Tereza de Benguela, Benjamin de Oliveira e Tia Ciata.

Além disso, outros personagens reais, como Gilberto Gil, Elza Soares e Conceição Evaristo, além dos fictícios Lanterna Verde e Pantera Negra, também entram como heróis homenageados.

“O poder deles é transformar a vida das pessoas através da arte. É muito importante que isso vire assunto em casa, na escola e na roda de amigos. Eu não tive personagens com os quais eu me identificasse e me sentisse representado quando pequeno. Com certeza, estas crianças vão crescer mais empoderadas e acreditando no seu potencial. Com este trabalho, eu volto a ser criança. Aprendo e me divirto o tempo todo”, encerra Junior.

Serviço
Temporada: 02 a 24 de outubro
Horários: Sábado e Domingo – 11h e 16h
Onde: Sesc Tijuca – Teatro 1 (Rua Barão de Mesquita, 539 – Andaraí )
Tel.: (21) 4020-2101

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -