- Publicidade -

Parrillada Carioca movimenta o Rio de Janeiro, com festival gastronômico

Publicado em:

Grandes amantes de churrasco, os cariocas poderão contar com uma verdadeira experiência de imersão gastronômica durante a primeira edição do Festival Parrillada Carioca, que ocorrerá no dia 11 de dezembro, na Fazenda Clube Marapendi, na Barra da Tijuca.

Preparado para receber aproximadamente duas mil pessoas, o evento, que será open bar e open food, contará com os melhores mestres churrasqueiros do país. O objetivo é oferecer ao público o que há de mais moderno e inovador em termos de churrasco. Serão seis horas de vivências gustativas ao som de atrações musicais que vão do rock ao country.

Os destaques do cardápio estão divididos em três grandes áreas: o espaço dos grelhados, com picanhas, anchos, bife de chorizo, entre outros; uma área de Low and Slow, de defumados, com carnes assadas em longo tempo nos pit smokers, que são churrasqueiras específicas, no estilo américa barbecue; e por fim, um setor de ‘fogo de chão’, mais rústico, com assados ao ar livre, recuperando a tradição gaúcha, mais sertaneja, de fazer o churrasco no chão.

Além disso, para quem não come carne, haverá opções como pescados, aves e legumes grelhados. Como acompanhamento, o público terá à disposição pratos como jambalaia, coleslaw (salada de repolho americana), legumes grelhados, entre muitos outros. De sobremesa, os participantes terão frutas grelhadas, crepes e doces, todos preparados na brasa.

Além disso, o Festival contará com áreas específicas de petiscos, como ilhas de batatas fritas, de sanduíches especiais e de “comidinhas” do campo, com uma “pegada” rural e sertaneja. Haverá ainda a apresentação da Queima do Alho, vinda direto de Barretos.

Toda essa experiência gustativa será comandada pelos maiores mestres churrasqueiros do país, sob a supervisão do curador Wagner Provenzano, médico veterinário, especialista em Tecnologia de Carnes. Ao longo de sua carreira, Wagner trabalhou em grandes projetos de pecuária de corte, sempre buscando a excelência em animais para abate, visando produzir carne de alta qualidade.

“O nosso foco é trazer o que a gente tem de melhor de carne hoje disponível no mercado. Não é um evento de churrasco comum, não é como ir numa churrascaria rodízio. O público pode esperar uma experiência gastronômica de verdade, uma imersão no mundo das novidades do churrasco. São várias estações, vários pratos e o dia inteiro para experimentar cada corte, cada comida diferenciada. Será uma super experiência num lugar paradisíaco”, destaca Wagner.

 

Atrações de diversos estilos musicais, como rock pop nacional e internacional, sertanejo e country americano embalarão a experiência.

Serviço:
Festival Gastronômico Parrillada Carioca

Informações e vendas pelo Whatsapp (21)99593-1861
Data: 11/12/2021
Local: Fazenda Clube Marapendi
Endereço: Av. das Américas, 3979 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-000
Horário: das 13h às 19h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -