Recriar cenas antológicas do cinema nacional sob o olhar de outros profissionais da sétima arte é a proposta do seriado documental inédito “Segundo Take”, que estreia na TV Brasil neste sábado (25), às 22h. Ao longo de 13 episódios, diretores e atores dividem com o público suas paixões cinematográficas e seus processos criativos ao refilmarem o trecho de uma obra escolhida.

Em uma homenagem a clássicos do cinema brasileiro, as recriações são feitas em estilo minimalista, com especial atenção à dramaturgia e à liberdade criativa para que diretores e atores deem uma nova cara à cena. O resultado dessa parceria é uma experiência única tanto para os artistas envolvidos quanto para os amantes do cinema.

Durante o programa, que terá exibição semanal na emissora pública, são mostradas novas versões para trechos dos filmes “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, com Walter Carvalho; “A Lira do Delírio”, com Lírio Ferreira; “O Bandido da Luz Vermelha”, com Helena Ignez; “Santiago”, com Esmir Filho; “Eles Não Usam Black-tie”, com Jeferson De; “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil”, com Tata Amaral; “Vidas Secas”, com Paulo Caldas; “Noite Vazia”, com Eduardo Nunes; “O Ébrio”, com Tatiana Lohmann; “Eu te Amo”, com Marcos Jorge; “Guerra Conjugal”, com Fellipe Barbosa; “Limite”, com Caroline Leone; e “O Pagador de Promessas”, com Cláudio Assis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here