- Publicidade -

Teatro Prudential inaugura novos formatos de palcos

Publicado em:

A genialidade de Oscar Niemeyer tornou possível vivenciar o palco do Teatro Prudential voltado para a área externa, ao ar livre, em um período desafiador como a pandemia, aliás, poder proporcionar ao público e aos artistas, com a segurança necessária, é um privilégio. O desejo de perpetuar esse formato e continuar levando arte para cada vez mais pessoas fez com que o Prudential inovasse mais uma vez ao oferecer um palco com duas plateias.

O Prudential é o único teatro no Rio que possui um palco reversível, permitindo que o público se acomode no jardim da área externa da casa de espetáculos, assinado pelo paisagista Burle Marx. A novidade é que a área interna será reaberta, formando uma arena, com o palco aberto para ambos os lados, proporcionando um modelo único e original, como só Niemeyer poderia concretizar.

Além disso, para a curadoria musical dos shows, o teatro convidou o Blue Note Rio para uma parceria inédita, na primeira edição do feat Teatro Prudential Arena e Blue Note Rio. No dia 16 de setembro, o saxofonista Rodrigo Sha e o cantor e violonista Maurício Pessoa, passaram pelo palco do Blue Note com o tributo a “Getz/Gilberto”, reconhecido álbum de Jazz e Bossa Nova lançado em 1964. A apresentação terá transmissão gratuita no YouTube do Teatro Prudential.

 Além disso, se apresentam ainda esse ano a banda Four Plus One, com “Aretha Franklin Tribute”, apresentando canções que foram imortalizadas ao longo de mais de 60 anos de carreira da cantora, como”I say a little prayer”, “Respect”, “Think”, “A natural woman”, entre outras, em outubro,e Jaques Morelenbaum e o CelloSam3aTrio- Lula Galvão – violão Rafael Barata – bateria, Jaques Morelenbaum – cello, interpretando composições de Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim, Antonio Carlos Jobim, Newton Mendonça, Carlos Lyra, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donatoem dezembro. Saiba mais no site do teatro!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -