- Publicidade -

“Vereda Tropical” chega ao catálogo do Globoplay

Publicado em:

Acervo Globo

Ambientada em São Paulo, novela tem como tema central as relações familiares. “Vereda Tropical” fez enorme sucesso quando foi exibida originalmente entre 1984 e 1985. Com autoria de Carlos Lombardi, sua primeira novela como autor principal, a produção dirigida por Jorge Fernando e Guel Arraes passa a integrar o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay a partir desta segunda-feira, dia 13. L

ucélia Santos, Walmor Chagas, Marieta Severo, Marcos Frota, Cristina Pereira, Luiz Fernando Guimarães, Regina Casé, Rosamaria Murtinho, Paulo Betti são alguns dos nomes que fazem parte do elenco.

A história de “Vereda Tropical” gira em torno de Silvana (Lucélia Santos), jovem operária da fábrica de perfumes CPP, que exerce uma função de liderança no trabalho. Lá, ela conhece Victor (Lauro Corona), filho do dono da empresa, Oliva (Walmor Chagas), se apaixona por ele e acaba engravidando. Às vésperas do parto, Victor abandona Silvana, que em seguida dá à luz Zeca (Jonas Torres).

Ainda nos primeiros capítulos da trama, Victor morre e o avô paterno de Zeca decide disputar a guarda do menino com Silvana. Oliva é um homem poderoso, viúvo e pai de Victor e mais três filhas: Catarina (Marieta Severo), Verônica (Maria Zilda) e Gabi (Cristina Pereira). Quando o único filho morre, ele tanta ganhar a guarda de Zeca, seu neto, para fazer dele seu sucessor.

O desejo de Oliva acirra a briga entre as irmãs pelo controle da empresa de perfumes. Catarina é a mais velha das três filhas. Ela foi abandonada pelo marido, com quem tem Téo (Marcos Frota), e por isso voltou a viver na casa do pai. Ela é a diretora da empresa e, apesar do sucesso, ela não suporta a linha de produtos populares da CPP.

Sentindo-se ameaçada com a chegada de Zeca à família, Catarina alerta as irmãs sobre o risco de perder o controle da empresa para o filho de Victor. Verônica não liga para a empresa, é solteira, sensual e gosta de curtir a vida com o dinheiro do pai. Já Gabi, a mais nova, é a que mais parece com Oliva. É irreverente e geniosa, fala o que lhe vem à cabeça, sem se preocupar com as consequências.

“Vereda Tropical” ainda traz o núcleo da Vila dos Prazeres, onde mora o jogador de futebol Luca (Mario Gomes), que se envolve com Silvana e Verônica ao longo da trama. A mesma vila abriga também a cantina italiana comandada por dona Bina (Georgia Gomide), que reúne os operários da fábrica de perfumes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -