- Publicidade -

9º edição do Festival do Bacalhau do Cadeg revisita prato em pratos inéditos

Publicado em:

Festival do Bacalhau
Foto: Márcio Reis

O bacalhau volta a reinar na gastronomia do Cadeg, protagonizando a nona edição do festival que já se tornou uma tradição no Mercado Municipal do Rio de Janeiro, em Benfica. Começa na sexta-feira, dia 29 de outubro, o Festival do Bacalhau, que reunirá 14 restaurantes e seis lojas de vinhos, empórios e decoração, com preços especiais e pratos inéditos. O evento acontece todos os dias até 28 de novembro, com a expectativa de receber em média 10 mil pessoas por dia.

Maior revendedor de bacalhau do estado, o Cadeg promove há nove anos o festival que traz, a cada edição, o desafio para os restaurantes de criarem pratos inéditos a base do pescado, provando a versatilidade desta iguaria típica da culinária portuguesa.

Aliás, segundo o diretor social do Cadeg, André Lobo, o Festival também é uma oportunidade para as pessoas anteciparem suas compras de fim de ano. “Este Festival será, certamente, especial! Além de comemorarmos a marca de nove edições, o evento também será um aquecimento para as comemorações dos 60 anos do Cadeg, em janeiro. Aliás, serão três meses de muita movimentação, começando agora com o Festival do Bacalhau e emendando com os festejos de fim de ano e o mês de aniversário em seguida”, revelou André.

Entre as atrações previstas haverá a Feira de Antiguidades todos os domingos, das 10h às 16h, e show de stand up comedy com Smigol no dia 20 de novembro. No dia 21 de novembro (terceiro domingo do Festival), acontece a tradicional Feira de Carros Antigos.

O Festival acontece de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Uso de máscaras é obrigatório e há álcool em gel disponível em vários pontos. Além disso, o distanciamento social é delimitado por cada estabelecimento, com limitação de clientes e separação entre as mesas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -