- Publicidade -

Atores de Teatro se apresentam no Mercadão de Madureira

Publicado em:

Atores de Teatro
Foto: Eny Miranda

Em julho de 2021, a atriz e diretora de teatro Cristina Fagundes “causou” nos Jardins do MAM ao apresentar uma provocação artística: o manifesto artístico ‘Não-Espetáculo’, em que chamava atenção para a crise nas artes cênicas. Agora, ela leva a nova exposição “Atores de Teatro – Antes da Extinção do Teatro no Brasil em 2020” para o Mercadão de Madureira, a fim de dar continuidade à discussão.

Ao invés de obras de arte, ela mostrará atores reais de teatro, ao vivo, em poses de atuação, trajando figurinos e com placas informativas sobre quem eram e o que encenavam antes da extinção do teatro no Brasil em 2020.

As “obras” são interativas e responderão ao comando sonoro do público. Quem disser “Viva o Teatro!”, por exemplo, ouvirá os atores-obra declamarem frases de textos teatrais clássicos de autores como Nelson Rodrigues, Shakespeare, Maria Clara Machado, Alcione Araújo, Tchekhov, entre outros, que estão no repertório.

“A ideia é mostrar atores de teatro como peças de museu, obras de uma arte já extinta, para provocar reflexão sobre a atual crise do teatro no Brasil. Precisamos jogar luz sobre todas as dificuldades que estamos enfrentando para fazer teatro devido à pandemia, à falta de políticas públicas de cultura e à censura. A minha forma de fazer isso é criando”, diz Cristina.

Cumprindo os protocolos sanitários vigentes, os atores estarão usando máscara e pede-se ao público que também as utilize.

Serviço
Quando: 30 de outubro (sábado)
Horário: 15h às 18h
Local: Mercadão de Madureira (Av. Min. Edgard Romero, 239 – Madureira)
Classificação Indicativa: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -