Lives
Foto: Otávio Castelanni

Uma discussão sobre as questões humanas universais, ainda mais latentes num mundo em pandemia, essa é a proposta da Cia. Ópera Prima Teatral com o espetáculo inédito “Lives”.

“Lives” convida o público a refletir sobre os sentimentos de solidão, poder, liberdade, violência e fé, com 10 atores da companhia e 15 personagens.

“Nossa proposta é trazer à tona algo tão essencial, atualmente, como o redescobrir-se em meio ao caos. Evidenciar o drama pessoal numa sociedade degradada. No palco, os personagens vivenciam uma paralisia semelhante a que vivemos, hoje, durante a necessidade do isolamento social. E a partir deste momento, partem em uma retrospectiva mental de suas vidas, a partir de memórias, trajetórias e reencontrando o amor”, explica Marília Damatta, responsável pelo roteiro juntamente com Carrique Vieira.

Com uma linguagem inovadora, “Lives”, cria uma atmosfera criativa, em uma abordagem sensível, sobre a figura humana, com seus momentos de força e fragilidade, desconstruindo os estereótipos que a cercam. “Temas que acompanham o homem contemporâneo fazem você refletir e pensar em quem somos e qual a sociedade que queremos para nós”, finaliza o diretor.

Através de uma encenação sofisticada do ponto de vista estético, com elementos de iluminação, maquiagem e uma trilha sonora composta exclusivamente para o espetáculo, o espectador poderá imergir dentro da viagem do protagonista e compartilhar sua história através da autorreflexão.

Com texto de Carrique Vieira (também diretor geral) e Marília Damatta, a peça faz temporada no Teatro Cândido Mendes (Ipanema) de 05 a 28 de novembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here