- Publicidade -

Cia Tu Mateixa convida crianças e adultos para adentrar o universo das marionetes

Publicado em:

Trilha sonora traz uma atmosfera cigana.

Cia Tu Mateixa
Foto: Carla Candiotto

De 08 a 24 de outubro de 2021, a Cia Tu Mateixa Marionetes, criada pela marionetista, palhaça, atriz e produtora Júlia Barnabé, realiza a temporada virtual de estreia de seu novo espetáculo “Gabinete de Curiosidades”. As apresentações são gratuitas e serão realizadas no Youtube da Cia Tu Mateixa.

No dia 08 de outubro (sexta-feira), às 20h, a apresentação também acontece nas redes sociais do Centro de Memória do Circo de São Paulo. Já nos dias 09 e 10 de outubro as apresentações serão no Facebook do Teatro Alfredo de Mesquita, às 16h. Nos dias 16 e 17 de outubro (sábado e domingo), às 16h, o público poderá conferir as apresentações no Facebook do Teatro Paulo Eiró. E no dia 24 de outubro (domingo), às 16h, no Facebook do Centro Cultural Vila Guilherme (Casarão).

Criado em parceria com Rocío Walls, da Na Cia das Marionetes, “Gabinete de Curiosidades” é um espetáculo de marionetes de fios que tem como temática o tempo, com uma história que se passa dentro de um relógio. Diversas personagens vivem o exato instante em que as engrenagens param e a partir disso, coisas muito curiosas passam a acontecer.

Marionetes-relógios, um mago feiticeiro, uma funambulista, uma trapezista, uma palhaça de monociclo e um conjunto de bailarinas, ganham vida através das mãos das marionetistas em cenas cômicas, circenses e líricas, se relacionando de maneira real e emocionante, convidando o público a entrar em uma brecha do tempo, onde o extraordinário é possível.

“O espetáculo proporciona uma reflexão sobre as novas dimensões e formas de sentir o tempo em nossas vidas hoje em dia. Esse encontro com a ludicidade das marionetes é capaz de parar o tempo por alguns instantes e fazer até as pessoas com mais idade voltarem a ser crianças”, comentam as marionetistas, que construíram as 14 marionetes que compõem a peça.

Além disso, a trilha sonora é inspirada em ritmos balcânicos e  traz uma atmosfera cigana para a obra em que duas excêntricas inventoras abrem seu pequeno gabinete de curiosidades e apresentam peculiares bonecos de madeira.

“O termo gabinete, que deriva do francês cabinet, remete ao “quarto das maravilhas”, lugar onde se guardam coisas preciosas, sejam concretas ou simbólicas”, explica a cia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -