- Publicidade -

Cinemateca do MAM Rio é reaberta em outubro

Publicado em:

Cinemateca do MAM Rio
Foto: Vicente de Mello

Fechada desde março de 2020, em razão da pandemia de Covid-19, a Cinemateca do MAM Rio será reaberta na última semana de outubro. Segunda mais antiga do país e um dos mais relevantes arquivos audiovisuais da América Latina, é também um centro de referência do cinema brasileiro e mundial.

De acordo com o diretor executivo do MAM Rio, Fabio Szwarcwald, o espaço será reaberto sob rígidos protocolos sanitários: “Instalamos um ozonizador no sistema de refrigeração da sala, de modo a garantir que o ambiente seja desinfetado diariamente antes da entrada do público”.

Durante o período de fechamento, a Cinemateca do MAM Rio passou por uma modernização tecnológica e investiu em uma série de equipamentos: “A Cinemateca é hoje um dos únicos espaços no país a projetar filmes em película. Reproduzir uma sessão como era originalmente em 1895, com um piano ao vivo, em velocidade mais lenta, é uma oportunidade rara que talvez só a estrutura mantida pelo MAM Rio possa proporcionar às novas gerações”, comenta Hernani Heffner, gerente do espaço.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -