- Publicidade -

Foli Griô Orquestra se apresenta no Circo Voador

Publicado em:

Antes de se despedir de 2021, a Foli Griô Orquestra divulga as datas de suas próximas aparições públicas!

Foli Griô Orquestra
Foto: Alex Woloch

O primeiro show da temporada será no dia 29 de outubro, às 23h, o segundo da volta às atividades presenciais do Circo Voador, a casa mais querida pelo público carioca, na Lapa. Aliás, a orquestra compartilhará a noite com mais duas big bands, crias do bairro: Samba Que Elas Querem e Sexteto Sucupira. Eles prometem incendiar a lona!

Em seguida, no dia 6 de novembro, será a estreia da websérie “AJO REVERBERA”. Com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, a banda convidou os mestres da cultura popular – que participaram do álbum “Ajo”, para protagonizarem novas composições.

Em cinco sábados – os quatro de novembro (dias 6, 13, 20 e 27) e o primeiro de dezembro (dia 4), das 15h30 às 17h30 – haverá oficinas presenciais e a exibição dos episódios, também lançados on-line. Os cinco episódios e oficinas trarão o mestre convidado trabalhando a sua manifestação cultural: Alexandre Garnizé com o maracatu, Babalorixá Dofono de Omulu com o Candomblé, Jéssica Castro com o jongo, Cebolinha do passinho e DJ Vinimax com o funk e Cacau Amaral fechará a temporada com o bumba boi do Maranhão.

Os vídeos foram gravados em setembro deste ano, com todos os cuidados sanitários vigentes. “Fizemos um quebra-cabeça para ter os músicos da Foli, os convidados que queríamos e, ao mesmo tempo, uma equipe enxuta”, conta Gregorio Carnevale, baterista e um dos diretores musicais do projeto.

Já as inscrições para as 30 vagas de cada oficina serão feitas através de um formulário que a banda disponibilizará em suas redes. Depois, é só comparecer no Oi Futuro no dia e horário combinados. “Estamos na expectativa de um público de todas as idades e investiremos esforços em convites para educadores, entendendo eles como multiplicadores de saberes, mas também gostaríamos de receber músicos para trocar com os nossos mestres”, diz a produtora Niyate Queiroz.

Por fim, para fechar o ano, no dia 10 de dezembro, a Foli Griô Orquestra será uma das atrações da décima edição do Festival Levada, há uma década empenhado em revelar talentos que estão prestes a acontecer numa escala maior, oriundos das cinco regiões do país e convidados a se apresentaram ao vivo na cidade. Ao pensar que o Rio de Janeiro é um celeiro de cantores, bandas e que tais, isso é um privilégio e tanto!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -