- Publicidade -

Hamilton Dias e Fábio Nunes vão ministrar o Workshop de Improviso

Publicado em:

Hamilton DiasParceiros de palco há quase uma década, Hamilton Dias e Fábio Nunes vão ministrar o Workshop de Improviso na In Cena Casa de Artes e Produções, em Botafogo, nos dias 19, 21, 26 e 28 de outubro (terças e quintas, das 18h30 às 20h30).

Comediantes de longa estrada, eles vão compartilhar suas experiências de cena com o espetáculo “Bora Improvisar” e as técnicas de Impro – sistema de improvisação criado pelo inglês Keith Johnstone.

Por meio de jogos cênicos, a dupla apresenta técnicas para o desenvolvimento da improvisação e da criatividade. “No Improviso, não temos texto ou cenário. Criamos o texto a partir do nada. O improviso é um trabalho teatral que abre para caminhos diferentes”, explica Hamilton Dias. “Com o improviso, não estamos apenas desenvolvendo o lado do ator, mas também os de autor e de diretor”, completa Fábio Nunes.

Aliás, para a dupla, o processo teatral do improviso é fundamental para o desenvolvimento do artista. “Aquele que domina as técnicas se destaca em um teste, leitura ou audição. A experiência faz não deixarmos a coisa parar. Se algo inesperado acontecer em cena, com o improviso sabemos nos desenvolver. E isso requer muito estudo”, explica Hamilton. “As pessoas acham que Fábio e eu somos cara de pau, mas na verdade somos artistas que estudaram e estudam muito, e hoje dominamos a improvisação. E parece que estamos fazendo ali sem querer”, brinca.

O Workshop de Improviso não é voltado apenas para artistas. “Temos alunos que não são do meio. São pessoas que querem desenvolver a criatividade e a velocidade de raciocínio, desbloquear as ideias e ter a escuta aberta para aceitar e lidar com as situações. Vale para a vida”, diz Fábio Nunes.

Os ensinamentos de Hamilton Dias e Fábio Nunes podem ser vistos em cena quinzenalmente no espetáculo “Bora Improvisar”, em que a dupla apresenta no Rio Retrô Comedy Club. Nele, o público desafia os atores a cada cena em jogos de improviso em um espetáculo diferente a cada apresentação.

SERVIÇO
Workshop de Improviso com Hamilton Dias e Fábio Nunes
Datas: 19, 21, 26 e 28 de outubro (terças e quintas, das 18h30 às 20h30).
Inscrições: (21) 97124-1001 | contato@incena.com.br
Local: In Cena Casa de Artes e Produções
Rua Dezenove de Fevereiro, 48 – Botafogo

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -