- Publicidade -

IluminaRio 2021, festival de artes feitas de luz a céu aberto, no centro do Rio

Publicado em:

Obras do festival serão iluminadas em primeira mão.

IluminaRio 2021Um show de luzes que promete agitar o Centro da Cidade Maravilhosa, é, certamente, dessa forma que o MINI Cooper S E fará um preview do IluminaRio 2021, um festival a céu aberto de artes feitas de luzes que acontecerá na Praça Mauá. O primeiro modelo 100% elétrico da marca, além de ser a estrela principal desta prévia, também fará parte da exposição. O IluminaRio 2021 vai até o dia 14 de novembro, com expectativa de impactar pelo menos um milhão de pessoas. É realizado pela URBN Experience e tem curadoria da Deled.

Com projeções, esculturas e outras linguagens artísticas feitas de luz e assinadas por artistas renomados e por novos nomes da cena fluminense, o IluminaRio 2021 marca a retomada do setor de eventos, de cultura e arte do Rio de Janeiro. As obras estarão distribuídas pela Praça Mauá, que após revitalização se tornou uma das principais regiões de cultura e lazer da cidade.

Também é na Praça Mauá que está localizado o Museu do Amanhã. O centro cultural de formas futuristas será o cenário de uma ação da MINI que irá abrir o IluminaRio 2021. “A MINI vislumbra um futuro elétrico, sustentável, divertido e que valoriza a cultura. Não é à toa que temos o compromisso de ser uma marca 100% elétrica até 2030. Há tanta sinergia com o IluminaRio que nosso próprio produto virará uma obra de arte”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

A ação começa na quinta-feira (4 de novembro), às 20h30, com um mapping sobre um MINI Cooper S E, abordando questões de energia e sustentabilidade e apresentando a preservação ambiental de forma divertida e sedutora, com uma projeção em 3D na fachada do Museu do Amanhã. Aliás, o mapping é assinado pelo VJ Spetto, premiado internacionalmente e realizador de diversas ações voltadas à educação artística. Além disso, em seguida, todas as obras do festival serão iluminadas em primeira mão

O evento será gratuito ao ar livre, e acontece de forma segura a todos. O festival tem apoio do Estado e do município do Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -