- Publicidade -

Itaú Cultural celebra centenário de Ruth de Souza, com mostra

Publicado em:

Ruth de SouzaO Itaú Cultural recebe virtualmente de 20 a 24 de outubro, a programação de abertura do “Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo”, evento que neste ano de comemoração do centenário da atriz Ruth de Souza.  Aliás, na abertura, dia 20 de outubro (quarta-feira), o Itaú Cultural transmite ao vivo, pelo YouTube, o show da cantora Anelis Assumpção, e uma performance audiovisual da poeta Luz Ribeiro.

Além disso, com um olhar mais nacional, a mostra exibe de 21 a 24 de outubro uma série de seis atos cênicos afro-indígenas do AP, AM, MT, MG, PE e RS, e giras de conversa. A programação completa pode ser conferida no site oficial do festival.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade também recebe atividades da 3ª edição do “Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo” entre os dias 23 e 31 de outubro, com debates relacionados à crítica e criação teatral, metodologias de pesquisa e uma apresentação inédita para celebrar os 100 anos que a atriz Ruth de Souza (1921-2019) completaria, como um resgate da sua vasta contribuição nas artes cênicas.

Além da Oficina Cultural Oswald de Andrade, a 3ª edição do Dona Ruth: Festival de Teatro Negro de São Paulo contará com atividades on-line e presenciais do Itaú Cultural, SESC SP (Sesc Interlagos, Sesc Santo Amaro, Sesc Ipiranga); da Secretaria Municipal de Cultura (Teatro João Caetano e Teatro Cacilda Becker); e do Museu Afro Brasil. Saiba mais sobre todas as atrações no site do festival.

 Pioneira no teatro, cinema e televisão, Ruth de Souza foi a primeira artista negra a conquistar projeção na dramaturgia brasileira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -