- Publicidade -

Marcelo Bonfá lança o álbum homônimo: “Improvável Certeza”

Publicado em:

Improvável CertezaDepois de lançar o single inédito “Improvável Certeza”, o célebre baterista Marcelo Bonfá está de volta com o lançamento do álbum homônimo. Com 10 canções no repertório, sendo 9 cantadas e 1 eletrônica, o disco foi surpreendentemente produzido por ele, em apenas dois meses. Aliás, quando as músicas já estavam finalizadas, Bonfá convidou seu filho guitarrista João Pedro para dar um toque especial às canções.

Além disso, o processo de produção contou com uma técnica antiga utilizada pelo baterista desde os tempos de Legião Urbana. Para o disco “Improvável Certeza”, ele apostou em questões que exploram o autoconhecimento e afirma que o compilado surgiu de forma intuitiva.

“O disco veio de uma forma natural, intuitiva. O que me instiga a compor são os timbres e as sonoridades. Eu sempre compus assim. Dali, eu extraio uma melodia e, inclusive, sempre fizemos dessa forma na Legião Urbana. Sempre criamos a música antes da letra. A frase inicial é o que vai ditar a letra inteira. Esse álbum foi feito durante esse período estranho que estamos vivemos e é um trabalho em que eu volto para mim mesmo. Já faz tempo que estou tentando trabalhar certas questões para me conhecer melhor. É um disco bonito, de poesia”, explica.

Em 2015, para comemorar os 30 anos do primeiro disco da Legião, Marcelo e Dado Villa-Lobos saíram em turnê pelo Brasil para celebrar o marco. Depois de diversos shows entre 2015 e 2017 com a turnê “Legião Urbana XXX Anos”, os dois músicos voltaram a se apresentar, em 2018, para tocar canções dos discos “Dois” e “Que País É Este”. Assim como faziam no auge da banda, eles arrastaram multidões por todo o território nacional para acompanhar a nova turnê.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -