- Publicidade -

“Mercedes”, peça sobre a Primeira Bailarina Negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro está de volta ao Sesc Copacabana

Publicado em:

Mercedes
Foto: Júlio Ricardo

Depois de cinco anos e diversas apresentações pelo Brasil, “Mercedes”, peça sobre a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro está de volta ao Sesc Copacabana. Aliás, desde a estreia no Sesc Copacabana em 2016, o espetáculo “Mercedes” realizou apresentações virtuais e circulou por 5 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Certamente, uma das maiores representantes da cultura afro-brasileira no mundo, Mercedes foi pioneira da dança moderna brasileira e principal responsável pela disseminação das alas coreografadas do carnaval carioca. Agora, em 2021, se comemora o centenário da bailarina.

O espetáculo conta a história de Mercedes Ignácia da Silva Krieger, nascida em 20 de maio de 1921, bailarina de formação erudita. A peça faz uma viagem pela vida da artista que até hoje contribui para o resgate e preservação da cultura negra brasileira. Aliás, a partir de sua trajetória, a peça lança uma dramaturgia no diálogo da questão racial com a contemporaneidade.

 SERVIÇO
Temporada: 05 a 28 de novembro de 2021
Sextas, sábados e domingos, às 19:00
Local: Teatro Sesc Copacabana (R. Domingos Ferreira, 160 – Copacabana)
Duração: 70 minutos
Indicação etária: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -