- Publicidade -

Mostra Teatro Sérgio Cardoso Digital 2021 comemora 41 anos de um dos mais importantes palcos do país

Publicado em:

Em comemoração aos 41 anos do Teatro Sérgio Cardoso, a plataforma #CulturaEmCasa, lança no dia 4 de outubro a Mostra Teatro Sérgio Cardoso Digital 2021 com espetáculos aclamados pelo público e pela crítica.

A Mostra Teatro Sérgio Cardoso Digital 2021 reúne 16 espetáculos que foram apresentados no formato on-line a partir de abril deste ano. O teatro foi reinventado em uma nova proposta para manter suas atividades culturais ao público durante a restrição de plateia devido à Covid-19.

Algumas apresentações reunidas na Mostra vieram de produções independentes mas em sua maioria tiveram a produção, filmagem, edição realizadas pelo Teatro Sérgio Cardoso, por intermédio da Amigos da Arte, registrando audiência de 6.462 espectadores na sala digital. Aliás, durante a Mostra, serão realizadas 32 transmissões, pois várias das peças serão disponibilizadas em datas diferentes durante o mês de outubro. Além disso, também faz parte da programação bônus com quatro espetáculos apresentados no formato online pelo Teatro Estadual de Araras, durante os finais de semana, com público de 654. Somadas as duas salas digitais, o total é de 7. 116 espectadores.

AUE – Sesc Copacabana
Janeiro de 2016
Foto: Bruno Braga/Divulgacao

As peças serão transmitidas, gratuitamente, via plataforma, todos os dias até o fim do mês, podendo ser acessados aonde o espectador estiver, atingindo pessoas de todos os estados do Brasil e de outros países. O amplo alcance do formato online também tornará o Teatro Sérgio Cardoso em uma grande arena teatral virtual. A peça de estreia é “Hamlet:16×8”, interpretada por Rogério Bandeira, com direção de Marco Antônio Rodrigues. Também estão na agenda a temporada do musical “Auê”, da Cia. Barca dos Corações Partidos, a peça “Monstro”, da Cia. Artera de Teatro e o espetáculo Sob Aquelas Palavras, do Grupo Raça.

Além disso, o lançamento também faz parte do aniversário de um ano e meio da #CulturaEmCasa, criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Amigos da Arte. Durante o período, a ferramenta já impactou mais de 2 milhões de usuários únicos, registrou quase 4 milhões de visualizações e 400 mil horas assistidas. São cerca de 4 mil conteúdos gratuitos das mais diferentes linguagens artísticas, atingindo 3,8 mil cidades e 165 países.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -