- Publicidade -

“Ney 80 Anos” resgata primeiras canções que o artista gravou e ainda inéditas no streaming

Publicado em:

NeyA Warner Music Brasil lança hoje “Ney 80 Anos”, em comemoração aos dos 80 anos de Ney Matogrosso. O álbum é uma compilação de 16 faixas que revisita parte da história de um dos maiores intérpretes do Brasil. Aliás, a produção e seleção de repertório é assinada pelos jornalistas Julio Maria (biógrafo do artista) e Renato Vieira.

O projeto aprovado pelo próprio artista traz o resgate das primeiras canções que ele gravou, anos antes de entrar para o grupo Secos & Molhados, e que permaneciam inéditas nas plataformas digitais como “Tema de Maria (esta nunca reeditada nem mesmo em CD) e “A Estrada Azul” fizeram parte da trilha sonora do filme Pra Quem Fica…Tcha” (1970), de Reginaldo Faria, também autor das músicas, aliás, “A Estrada Azul” tem letra de Paulo Mendonça.

O álbum vai do Rock de Raul Seixas à sofisticação da dupla Sueli Costa e Tite de Lemos  , passando por Odair José e por canções representativas de Luli e Lucina, amigas fundamentais do artista. Há também a lembrança de “Sangue Latino” (João Ricardo e Paulo Mendonça) e “Rosa de Hiroshima” (Gerson Conrad e Vinicius de Moraes), músicas dos Secos & Molhados regravadas por Ney em discos solo.

Além disso,nNão ficam de fora sucessos que marcaram a trajetória de Ney, como “Bandido Corazón” (Rita Lee), “Coubanakan” (Moises Simons/Chamfleury/Sauvat) e a versão em formato disco music de “Não Existe Pecado ao Sul do Equador” (Chico Buarque e Ruy Guerra), feita originalmente para o espetáculo “Calabar: O Elogio da Traição” (1973).

A versão física de “Ney 80 Anos”, em tiragem limitada, conta com comentários do artista sobre cada uma das faixas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -