complexo
Projeção em 3d do Qualistage

A Qualicorp, a mais completa plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, em parceria com  os empresários da cultura e do entretenimento no Brasil, Alexandre Accioly, Bernardo Amaral e Dody Sirena, apresentam o Qualistage, o complexo multiuso no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A nova casa de shows, onde funcionou o emblemático Metropolitan, cujas atividades haviam sido encerradas durante a pandemia, será inaugurada em janeiro de 2022. A Qualicorp adquiriu o “naming rights” da casa que será administrada pelos empresários. Aliás, o Qualistage será a mais moderna casa de espetáculos do Brasil, certamente, um complexo multiuso com capacidade para acomodar, confortavelmente, 9.500 pessoas em pé e 3.500 sentadas, com diversas configurações possíveis.

Com essa flexibilidade, a casa receberá shows, espetáculos de teatro, dança, musicais, palestras e competições de e-sports, além disso, um estúdio de 100 metros quadrados atrás do palco, onde poderão ser gravadas entrevistas, campanhas publicitárias e outras atividades. Nas próximas semanas serão anunciadas as primeiras atrações e informações de vendas.

O projeto do complexo modernizou os camarins, os palcos e instalou um novo mobiliário no espaço já ocupado pelo Metropolitan, com a assinatura do arquiteto João Uchôa, que conserva boa parte da concepção original do projeto do arquiteto Sérgio Dias, da luz de Peter Gasper e da acústica, assinada por Sólon do Vale.

Os clientes, corretores e parceiros especiais da Qualicorp terão vantagem com descontos e opção de compra antecipada de ingressos dos espetáculos promovidos pelo Qualistage.

Diretor-geral da casa de espetáculos, Bernardo Amaral, filho do idealizador do Metropolitan, Ricardo Amaral, encara com otimismo a retomada dos espetáculos. ” Participei do projeto do Metropolitan desde a sua concepção, em 1993, depois da obra e da abertura, em 1994, e fui diretor-geral até 2001. Tenho, obviamente, uma forte ligação emocional com a casa. E agora é uma nova história. Estamos modernizando a casa, começando pelo conceito e passando pelo palco”.

Alexandre Accioly lembra que lamentou o fechamento da casa, em 2020. “É nas crises que aparecem as oportunidades. Acho que as pessoas querem retomar suas vidas, ir a espetáculos, à praia, se abraçar, se beijar. Não vejo a hora de ver o Rei Roberto Carlos ems nossos domínios”.

A Aliansce Sonae Shopping Centers, sócia e administradora do Via Parque Shopping, também acredita na vocação da volta dos espetáculos. ” Os shoppings da Aliansce Sonae são verdadeiros life centers voltados para os mais diversos públicos e com o objetivo de oferecer experiências memoráveis para pessoas e marcas. Essas experiências vão desde as soluções básicas do dia a dia, até entretenimento e gastronomia para as famílias. Um espaço como o Qualistage reforça esse compromisso”, comenta o diretor-regional da Aliansce Sonae, Sergio Pessoa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here