Patroas 35%
Créditos: Steff Lima/CAVE – Divulgação Som Livre

Enfim, o álbum “Patroas 35%” está no ar na íntegra! O trio formado por Marília Mendonça e Maiara & Maraisa apresenta em todas as plataformas pela Som Livre o projeto com nove faixas, sendo seis inéditas.

Se tem algo que une Marília Mendonça e Maiara & Maraisa além da amizade de mais de 10 anos e música sertaneja é o empoderamento feminino e o compromisso social que as cantoras têm com os fãs, que abrangem diversas gerações, e que se sentem representados através de suas mensagens. As amigas e parceiras profissionais amadureceram juntas, tanto na música como em suas vidas pessoais, e muitas destas experiências estão estampadas em suas canções.

“Conseguimos mostrar pro Brasil inteiro o nosso trabalho, já conquistamos bastante coisa, mas o foco das Patroas agora é mostrar a amizade. É como você pode estar ao lado de uma mulher, ou abaixo ou acima, e mesmo assim estar junto com ela o tempo todo. Queremos entregar “Patroas 35%”  para os fãs e deixar sempre esse recado: que não precisa ter medo de outra mulher, pega na mão dela, vai crescer junto com ela, que vai ser lindo! E essa é a nossa história, são 10 anos de amizade, muitos altos e baixos, na vida profissional e pessoal também… É realmente muita história e queremos cantar todas elas”, declara Marília Mendonça.

Aliás, a música de destaque de “Patroas 35%”  é “Esqueça-me Se For Capaz”, que chega ao YouTube com um clipe cinematográfico entregando pela primeira vez um trabalho de atuação das três cantoras.

Inspirado em produções cinematográficas como Prenda-me Se For Capaz e As Panteras, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa mostram a força feminina ao interpretarem um poderoso trio de justiceiras, que luta pelos direitos das mulheres e promove a união entre elas no desenrolar da história. As artistas representam diversas profissões, mostrando a potência que todas podem ter em diferentes campos de atuação. Aliás, enaltecendo a causa, a equipe foi encabeçada majoritariamente por mulheres.

Com a estreia do clipe, as Patroas também convidam o público para um challenge no Reels com a hashtag #MissãoPatroas, a partir do dia 18, onde a o desafio é mostrar os momentos de ‘dever cumprido’, com a mesma determinação que elas fazem no clipe.

A produção audiovisual será liberada nesta sexta-feira (15), a partir das 20h. Além disso, antes, às 19h30, no mesmo canal, as Patroas fazem uma live pré lançamento para contarem um pouco mais do projeto e ficarem com os fãs para assistirem à estreia do clipe, com mediação do jornalista André Piunti.

“Se eu tivesse de usar uma só palavra para traduzir seria INCRÍVEL! Nunca tínhamos feito algo assim, não foi só o clipe, sentimos estar representando muitas mulheres diferentes com espaço em todas as áreas”, declara Marília Mendonça sobre a produção do videoclipe.

Maiara fala sobre a atuação do trio: “A equipe da produção foi mega profissional e deixou a gente muito à vontade! Sem contar que, desta vez, tivemos de nos superar e até atuar! O melhor de tudo é nós três passarmos por isso, mais uma vez juntas!” .

Maraisa finaliza com detalhes sobre o conceito do trabalho: “A mensagem que queremos passar vem das referências que temos de mulheres fortes, não só as passadas pela equipe do clipe, mas também o feedback que recebemos do nosso público. As mulheres têm conseguido mostrar o quanto podem ser vencedoras e prósperas. Recebemos muitas mensagens agradecendo por sermos fontes de inspiração e gostaríamos de retribuir”.

​”Espero que nosso filme seja uma abertura para uma discussão ainda maior sobre o empoderamento feminino, tema esse que deve ser abordado com mais frequência em todos os espaços possíveis, para além do audiovisual. As estatísticas sobre a falta de igualdade para nós, mulheres, são altas e precisamos estar atentas a esses dados. O empoderamento é coletivo. Devemos empoderar a nós mesmas para que outras mulheres se empoderem também”, comenta a diretora da CAVE, Belle de Melo.

“Patroas 35%” apresenta nove faixas, sendo seis inéditas. Todas as faixas ganham videoclipes, que serão liberados nas próximas sextas-feiras no YouTube, sempre às 11h. Completam o álbum as três canções apresentadas no último EP.

O álbum “Patroas 35%” chega logo após a indicação ao Grammy Latino da primeira parte do projeto, gravado em uma live e lançado pela Som Livre em 2020. Intitulado “Patroas”, este apresentou 19 canções entre regravações e inéditas e concorre na premiação na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O trabalho segue acumulando números impressionantes, no streaming já passa dos 350 milhões de plays e no YouTube são mais de 860 milhões de visualizações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here