- Publicidade -

Sobrado da Cidade traz gastronomia e história ao centro do Rio

Publicado em:

Sobrado da Cidade
Foto: Carla Esteves

O Sobrado da Cidade, novo ponto do Corredor Cultural e Gastronômico do Rio promete ser a nova sensação da cidade. Inaugurado no último dia 12 de agosto em um casarão histórico de 3 andares, na Rua do Rosário, 34, no centro da cidade. O restaurante é,certamente, opção para quem sai do Centro Cultural Correios, CCBB e Casa França Brasil.

O Sobrado da Cidade tem 450 metros quadrados, em 3 andares. Além disso, o centro do restaurante tem um pé direito de 23 metros de altura e um o teto é com telhado de acrílico para permitir a entrada do sol.

Logo na entrada do restaurante encontra-se um lounge do Café Três Corações, com cafés especiais para compra do pacote com grão. Também é possível conhecer a história do café numa linha do tempo na mesa desse espaço. Já no mezanino fica a adega de vinhos e um espaço com bar utilizado apenas para eventos.

No segundo andar tem o espaço Black Princess, certamente, um lugar para descontrair. Esse espaço foi construído em parceria com o grupo Petrópolis e usam como conceito da marca Black Princess. Aliás, a cerveja escolhida para representar a cervejaria dentro do Sobrado da Cidade era a cerveja que o D. Pedro II tomava. Além disso, este espaço tem uma jukebox que serve para música ambiente e também para alegrar as festas realizadas naquele espaço. Futuramente, haverá lives no Espaço Black Princess.

O casarão de 1865 possui uma parede de 23 metros de altura construída por escravizados, usando óleo de baleia e pedras. Os azulejos são de origem holandesa. Além disso, o local sempre abrigou negócios, foi armazém ( açúcar, aguardente, café, banha, farinha e outros itens de um armazém), hotel, sediou uma companhia marítima, foi residência do Barão Peixoto Serra.

São 157 anos de memórias, em uma construção como a do Sobrado e de muitos outros prédios da região da praça XV. O  Chef Gabriel Ribeiro, que trabalhou na Cordon Bleu, assina o cardápio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -