AyrtonA TV Brasil exibe, a partir desta segunda-feira (18), a série “Ayrton: Retratos e Memórias”, que revisita a carreira e a história pessoal do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Destaque da programação da emissora pública, a produção documental vai ao ar de segunda a sexta às 16h com uma viagem intimista, emocionante e reveladora pelos bastidores da vida do mito do automobilismo mundial.

Com base em mais de 60 entrevistas inéditas, o jornalista Ernesto Rodrigues transforma as páginas de seu livro “Ayrton: o Herói Revelado” (Ed. Objetiva, 2004) e remonta a trajetória de Senna. Além disso, o seriado traz conversas com pilotos e ex-pilotos, correspondentes internacionais, colegas, artistas e personalidades guiam o espectador por esta biografia, com destaque para os aspectos da vida de Ayrton fora das pistas.

Composta por 10 episódios de 25 minutos, a série é ilustrada pelo vasto acervo do fotógrafo Keith Sutton, estimado em quatro milhões de fotogramas da Fórmula 1. Sutton acompanhou o piloto brasileiro desde o início de sua carreira na Fórmula Ford até o acidente em San Marino, em 1994.

O arquivo é enriquecido ainda por imagens em alta resolução gravadas nos históricos circuitos de Silverstone, Interlagos, Suzuka, Imola e Donington Park, além de reportagens sobre Senna feitas por emissoras de televisão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here