- Publicidade -

“Vento Sardo”: Marisa Monte e Jorge Drexler lançam faixa inédita do álbum “Portas”

Publicado em:

Vento SardoMarisa Monte e Jorge Drexler lançam hoje em todas as plataformas digitais “Vento Sardo”, faixa inédita do álbum “Portas”.

“ “Vento Sardo” é a minha primeira parceria com Jorge Drexler. Fizemos essa música na Sardenha, em uma travessia de barco a vela. Aliás, o vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará”, conta Marisa Monte.

“Alguns anos atrás, no final de um almoço de férias com nossas famílias, Marisa pegou o violão despretensiosamente e, como quem propõe um jogo de cartas, me disse: ´tenho essa ideia´, e sugeriu que eu escrevesse uma música junto com ela. Compor com Marisa é assim: brincar, com os pratos ainda na mesa, crianças participando, do jeito mais descontraído, lúdico e cotidiano que se possa imaginar”, conta Jorge Drexler.

 Além disso, no dia 22 de outubro, Marisa Monte será a primeira mulher brasileira a receber o Prêmio Tenco, em Sanremo, na Itália. Desde 1974, o Tenco reconhece a carreira de artistas que deram suporte à canção autoral no mundo e entre os premiados estão Leonard Cohen, Joni Mitchell, Laurie Anderson, Paolo Conte, Nick Cave e os brasileiros Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Acompanhada por Davi Moraes, Dadi e Pretinho da Serrinha, Marisa se apresentará na cerimônia com Jorge Drexler como convidado. “Compartilho e dedico essa premiação à todas as mulheres da música brasileira. Obrigada, clube Tenco!”, comemora Marisa.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -