- Publicidade -

Andréa Gaspar lança segundo volume da série policial

Publicado em:

Andréa GasparDepois de solucionar o homicídio de uma rica senhora e o desaparecimento da filha de um bicheiro no primeiro livro da série de romance policial assinado pela escritora Andréa Gaspar, o inspetor de polícia Adauto Veloso Leão, o Sopa, se vê envolvido em mais dois crimes. Dessa vez, assassinatos no Mosteiro de São Bento e na igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. O cenário do novo mistério é o Centro Histórico e a Região Portuária e suas tentações (do corpo e do espírito) dentro e fora das paredes douradas das abadias.

Com a ajuda do fiel colega de delegacia Trombeta e do informante Brunão, Sopa percorre Praça Mauá, Morro da Providência, Largo de São Francisco da Prainha, região da Praça XV, Largo da Carioca. E não deixa de buscar à mesa a inspiração necessária para seu singular método de investigação. Angu do Gomes, Leiteria Mineira e uma cozinha no Beco dos Barbeiros que serve a Sopa do Papa – receita apreciada por Bento XVI – são alguns estabelecimentos tradicionais que ativam, além das papilas gustativas, a intuição do inspetor.

Andréa conta que a ideia sempre foi escrever uma coleção que contasse um pouco a história do Rio de Janeiro. “O inspetor Sopa é esse detetive que, ao tentar desvendar o crime, percorre as ruas do Rio e desvenda também seus cantos e encantos”, conta.

“O primeiro livro tem a incumbência de apresentar o personagem e a sua rotina ao público. O segundo volume parte do pressuposto de que o público já conhece um pouco o Sopa e a história começa com o crime propriamente dito. Cabe a ele, desta vez, revelar um pouco do universo das igrejas barrocas da cidade, um tanto ofuscado pela beleza das praias e da natureza, mas tão admirável quanto”.

O terceiro livro da série, que já está sendo delineado, vai se passar em São Paulo. Um acontecimento inesperado colocará Sopa e Trombeta no contexto paulistano.

Vendas pelo editoraraiz.com.br ou direct no perfil instagram.com/andreagasparescritora

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -