- Publicidade -

Ballet Manguinhos utiliza a arte como ferramenta de crescimento

Publicado em:

Grupo é símbolo de poder e resistência.

Reconhecido internacionalmente, o Ballet Manguinhos atua há nove anos na complexo de Manguinhos, Zona Norte do Rio, com aulas de dança e circo para crianças e adolescentes, promovendo inclusão e empoderamento. O projeto social utiliza a arte como ferramenta de crescimento, conhecimento, formação e realização profissional.

No início, a idealizadora Daiana Ferreira, que faleceu em janeiro de 2021, em decorrência da Covid-19, dava aula de ballet grátis duas vezes por semana em uma igreja do bairro. Desde então tornou-se uma trupe mista de dança de 250 alunos, com duas companhias formais de dança (companhia jovem e companhia infantil), cinco professores profissionais e com a Primeira Bailarina do Theatro Municipal Claudia Motta como madrinha.

Além disso, a ação social também promove a cultura, por meio da leitura, aos jovens da comunidade. Os integrantes do referido ballet agora se preparam para duas apresentações no Teatro Riachuelo Rio, no dia 15 de novembro, primeira sessão às 15h e a segunda às 20h. O espetáculo apresentado será “Mulher: Poder e Resistência”. Compre o ingresso!

“Chegamos ao oitavo espetáculo produzido pelo Ballet Manguinhos, já falamos sobre cores, natureza, sobre Elis Regina, países, sobre dança e leitura e até cinema. Agora, voltamos os nossos olhos para o ser mais impressionante da natureza: a Mulher! Falar sobre mulher é reafirmar toda sua existência, é reconhecer todas as suas conquistas ao longo dos anos e seguir lutando pelos nossos direitos”, conta Carine Lopes, presidente do Ballet.

O espetáculo “Mulher: poder e resistência” trará para o palco o modo como através dos tempos as mulheres foram um símbolo de poder e resistência. Com um trecho da história de 10 mulheres e o modocomo elas impactaram o mundo. A apresentação contará com a participação de 200 integrantes e terá aproximadamente cerca de 1h30m. No repertório serão homenageadas: Elza Soares, Ingrid Silva, Marilyn Monroe, Aida dos Santos, Malala, entre outros nomes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -