- Publicidade -

Canal Like exibe especial aos 80 anos da Mulher-Maravilha

Publicado em:

O Canal Like (530, da Claro) exibe nesta segunda, 22, às 22h, um programa especial completamente voltado aos 80 anos da Mulher-Maravilha. A atração vai fazer um passeio por essa personagem icônica, contando um pouco sobre a sua história e trajetória até os dias de hoje.

Através de fotos e trailers antigos e atuais, o telespectador vai conhecer mais a fundo quem é – afinal – essa heroína que atravessa gerações e encanta as pessoas de todas as idades.

O programa começa contando sobre a sua origem: a princesa Diana da ilha de Themyscira, que cresceu com as amazonas da mitologia grega e virou uma das personagens mais famosas da cultura Pop, foi criada pelo psicólogo William Moulton Marston. Sua gênese é contada no filme Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas, que mostra como Marston se inspirou em sua esposa e em sua amante para criar a personagem. A estreia de Diana Prince nos quadrinhos foi em 1941, na oitava edição da “All Star Comics”. E, no ano seguinte, ela estampou a capa da primeira edição da “Sensation Comics” (foto), já como um ideal de igualdade de gênero, muito à frente do seu tempo.

Desde então, a Mulher-Maravilha passou por várias reformulações. Já foi super espiã, teve um romance com o Superman e chegou até a ser a própria Deusa da Guerra. Depois de décadas de sucesso nos quadrinhos, em 1973 a personagem conquistou o público televisivo, ao coestrelar a série de animação Super-Amigos, uma produção da Hanna-Barbera. Recentemente, o público teve a oportunidade de assistir “Mulher-Maravilha 1984”, lançado no segundo semestre do ano passado. Sob o comando da diretora Patty Jenkins e com a atriz Gal Gadot no papel principal, o filme se passa na década de oitenta. Diana tenta conciliar o trabalho como antropóloga na Smithsonian Institution, em Washington, com sua vida secreta como super-heroína, só que o seu mundo começa a virar de cabeça pra baixo quando ela reencontra o antigo amor Steve Trevor (Chris Pine), que considerava perdido para sempre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -