- Publicidade -

Carlos e Fani Bracher falam sobre amor e arte no programa “Sempre um Papo”

Publicado em:

Bracher
Foto: Edmar Luciano

Finalizando com chave de ouro a programação do projeto Ateliê Casa Bracher, no dia 27 de novembro, os artistas Carlos e Fani Bracher receberão no Ateliê, em Ouro Preto, o programa “Sempre um Papo”, comandado desde 1986 pelo jornalista mineiro Afonso Borges, amigo do casal. O bate-papo será transmitido ao vivo pelos canais do Ateliê Casa Bracher (YouTube e Instagram) e do programa “Sempre um Papo” (Youtube, Facebook e Instagram), simultaneamente, às 20h. O Ateliê Casa Bracher tem patrocínio do SESI.

Aliás, esta será a segunda vez que Fani e Carlos Bracher participam do programa criado por Afonso para ajudar na difusão da literatura e da arte brasileira. A primeira entrevista foi em 1987, apenas um ano após a estreia. “Será maravilhoso esse reencontro em um novo instante de nossas vidas. Todos nós já mais amadurecidos e com um trajeto de grandes glórias. Mas, sabendo que nossa luta continua: de dar alento à cultura e fazer com que ela seja o eterno sentido do que somos, como pessoas e como artistas em prol da melhoria dos padrões humanos”, reflete Bracher.

“Nosso primeiro encontro com o Afonso foi muito especial. Estávamos eu, Carlinhos e nosso grande e inesquecível amigo Carlos Scliar. Eu estava muito no início da carreira e Scliar foi um grande incentivador”, relembra Fani. Bracher faz coro, “Aquela entrevista com o Afonso foi algo excepcional. Éramos todos mais jovens e a presença do Scliar nos deu um timbre a mais, como a voz de um mestre que nos acolhe e nos chama. O “Sempre um Papo” estava iniciando o caminho do seu grande brilho”, comenta Bracher com emoção.

Sem dúvida, de lá para cá, muita coisa mudou. O “Sempre um Papo” é hoje um dos programas culturais de maior credibilidade do país, que ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados da Federação, além do Distrito Federal, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha.

Carlos Bracher, certamente, se tornou um dos artistas mais aclamados no Brasil e no exterior, com uma vasta obra reconhecida e premiada em todo o mundo. Já Fani desenvolveu uma arte própria, múltipla e singular, revelada em pinturas a óleo, chitas e estandartes, bordados, santuários e assemblagens, também colecionando prêmios ao longo da carreira.

Quem acompanhar o “Sempre um Papo” com Bracher e Fani, no dia 27 de novembro, terá a oportunidade de ouvir e conhecer uma vida inteira de duas pessoas que se encontraram no amor e na arte, com muita história para contar.

Este será o último evento do projeto Ateliê Casa Bracher (lançado em 19 dezembro de 2020.) O projeto, que passou a disponibilizar pela primeira vez o acervo pessoal dos artistas na internet, marcou também a estreia do casal no mundo virtual. Após um ano de eventos online, Bracher e Fani se dizem realizados por essa nova experiência e esperam poder continuar.

“A pandemia nos pegou de surpresa e tivemos que nos reinventar. Essa experiência virtual era algo muito novo, mas também muito instigante. Foi a grande janela que se abriu para nos comunicarmos. As lives encurtaram as distâncias e tornou-se uma linda maneira de nos comunicarmos”, comemora Fani. Bracher concorda e promete que não será uma longa despedida. “Sim, é algo que pretendemos continuar. Foi e tem sido uma experiência extraordinária e superpositiva, no sentido da comunicação entre nossa entidade e a sociedade, onde traçamos nossas ideias sobre arte, vida e cultura”, diz.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -