- Publicidade -

Cirque du Soleil volta ao Brasil com a turnê do espetáculo “Bazzar”

Publicado em:

BAZZAR
Foto: Divulgação Cirque du Soleil / motisukipr

O Cirque du Soleil já tem data marcada para retornar ao Brasil. A companhia, que desde o último mês de julho retomou gradativamente suas apresentações mundo afora, desembarca no país com o espetáculo “BAZZAR”, com todos os protocolos de segurança e higiene exigidos pelas autoridades sanitárias locais para a realização de eventos.

“BAZZAR”  é a 43ª produção original do Cirque du Soleil, desde seu surgimento, em 1984. A montagem conta com 33 artistas e músicos. O show é sobre reinvenção, uma fusão de ideias e talentos de uma cativante trupe de acrobatas, dançarinos e músicos, que cria uma atmosfera inspiradora. Conduzidos por um maestro, ela, certamente, se une para dar forma a um universo extravagante e único, onde o inesperado é esperado e o fim da história, na verdade, é apenas o começo. Assim imaginam, constroem e inventam as cenas vibrantes de um jogo artístico e acrobático.

“BAZZAR” condensa a emoção, a potência de sons e cores e o encanto de um lugar onde diversos personagens arrebatadores se encontram, como em um tradicional bazar. Além de inspirar o nome do espetáculo – o “z” acrescido ao termo original representa o loop temporal sugerido pela aventura -, este espírito também é capturado perfeitamente durante a encenação.

Alegre, espontâneo e surpreendente, o espetáculo celebra a diversidade, a união, a liberdade e também o legado do próprio Cirque du Soleil. Não por acaso, há referências a números que remetem às primeiras paixões dos fundadores da companhia, como cuspidores de fogo, pernas de pau, além dos artistas e dos músicos de rua.

Sob orientação artística de Daniel Fortin, “BAZZAR” reúne uma equipe de 11 criadores: Susan Gaudreau (autora e diretora), Marie-Hélène Delage (diretora de criação), Benoît Potvin (direção de performance acrobática), Simon Guilbault (designer de palco), James Lavoie (designer de figurinos), Simon Carpentier (compositor e diretor musical), Samuel Chouinard (coreógrafo), Jean Laurin (designer de luz), Jean-Michel Caron (designer de som), Pierre Masse (designer de aparelhos e equipamentos acrobáticos) e Maryse Gosselin (designer de maquiagem).

“Brasil! O Cirque du Soleil está de volta!”, diz Mike Newquist, Vice Presidente Sênior da Touring Shows Division do Cirque du Soleil Entertainment Group. “Nós estamos muito felizes em anunciar o retorno do Cirque du Soleil ao Brasil! Já tem quase três anos desde que nos apresentamos aí desde a última vez. Estávamos ansiosos em voltar à América do Sul e mal podemos esperar para apresentar BAZZAR aos fãs brasileiros.”

Para Stephanie Mayorkis, diretora da IMM, “o retorno do Cirque du Soleil ao Brasil não só consolida o momento de retomada do setor cultural e de toda a cadeia produtiva, como também nos enche de orgulho e expectativa pelo reencontro entre a companhia e o público brasileiro, que possuem uma história de grandes emoções. Além disso, é uma oportunidade para que novos espectadores possam se encantar com a excelência artística e técnica consagrada mundialmente pelo grupo”.

A pré-venda exclusiva para Clientes Bradesco para a temporada paulistana será realizada entre os dias 23 de novembro e 14 de dezembro de 2021; membros do Cirque Club poderão adquirir ingressos no dia 15 de dezembro de 2021; e o público em geral, a partir de 16 de dezembro de 2021.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -