- Publicidade -

Escola de Artes Visuais do Parque Lage apresenta “Uramado AR, o despertar dos Tanukis”

Publicado em:

 Tanukis
Foto: Divulgação EAV

De 15 a 29 de novembro, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage apresenta a ocupação “Uramado AR, o despertar dos Tanukis”, de Julie Stephen Chheng. Trata-se de um percurso em realidade aumentada que conta a história dos Tanukis, espíritos da floresta que despertam na cidade.

Ilustrações de animais, de tamanhos variados, são instaladas em diferentes pontos da EAV (em locais fechados e abertos). Aliás, os espectadores são convidados a baixar gratuitamente o aplicativo “URAMADO AR, o despertar dos Tanukis” (IOS e Android) para dar início à caça ao tesouro. Além disso, a medida que os stickers são descobertos, os espíritos animam-se, surpreendem-se e fazem perguntas ao espectador. Em função das respostas, o espectador poderá descobrir, ao final do percurso, qual é o seu “animal-totem” e voltar para casa com sua própria máscara em realidade aumentada.

“Uramado” convida o público a questionar nossas diferenças de forma lúdica e poética, criando uma narrativa em que o real se mistura ao imaginário, tornando-se multiforme.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -