- Publicidade -

“Estação Vivaldi” se apresenta nas redes sociais dos CEUS em novembro

Publicado em:

Estação Vivaldi
Foto: Paulo Marcos

A Cia Ouro Velho apresenta até dia 21 de novembro de 2021 seu mais recente espetáculo: “Estação Vivaldi”. A peça leva aos pequenos a obra do compositor Antonio Vivaldi, mesmo ainda que sem palavras, pois trata-se de um espetáculo sem texto falado, sobre arte, liberdade e vida.

As apresentações serão no formato digital, no Facebook dos CEUs – Centros Educacionais Unificados da cidade de São Paulo (Parque Bristol, Meninos, Paz e Butantã) e no da Prefeitura da Estância Balneária de Mongaguá. A finalização da circulação é no Facebook da própria companhia Ouro Velho no dia 21 de novembro, às 16 horas.

“As Quatro Estações” são os quatro primeiros concertos de uma série de 12, publicados por Antonio Vivaldi em 1725 sob o título Il Cimento dell’Armonia e dell’Invenzione. Cimentare, em italiano, significa tentar, experimentar, pôr à prova, arriscar, desafiar. A publicação propõe então, em seu título, algo como “A Disputa entre a Harmonia e a Invenção”. Com este título, Vivaldi queria apresentar obras inovadoras e experimentais em diversos aspectos, contrapondo a sua criatividade (a “invenção”) com o tradicionalismo da escrita musical (a “harmonia”).

Em outras palavras, ele está se fazendo uma pergunta que é sempre relevante, seja no sentido estético, ético ou político: o que deve mudar e o que deve permanecer? Desse modo, o espetáculo Estação Vivaldi, criado sem falas, apresenta o dia-a-dia de uma antiga estação de trem, visto pelo olhar infantil. Estranhos personagens, indo e vindo ao som da música de Vivaldi, compõem um colorido painel da existência humana, com suas alegrias e tristezas, sonhos e frustrações, inícios e fins.

Serviço
Estação Vivaldi
Duração: 50 min | Recomendação: a partir de 6 anos
Dia 10 de novembro, às 19h
Facebook CEU Parque Bristol
Dia 12 de novembro, às 11h
Facebook CEU Meninos
Dia 14 de novembro, às 16h
Facebook Prefeitura da Estância Balneária de Mongaguá
Dia 17 de novembro, às 11h
Facebook CEU Paz
Dia 19 de novembro, às 9h30
Facebook CEU Butantã
Dia 21 de novembro, às 16h
Facebook Cia. Ouro Velho

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -