- Publicidade -

Galeria Futuro, novo filme de Afonso Poyart, traz nostalgia no mundo do crime

Publicado em:

Galeria Futuro Uma história inusitada sobre amizade e nostalgia, essa é a proposta de Galeria Futuro. O novo filme de Afonso Poyart (Dois Coelhos, Presságios de um Crime), é uma comédia nacional protagonizada por Marcelo Serrado, Otávio Müller, Ailton Graça, Luciana Paes e Taumaturgo Ferreira, com participação especial de Milhem Cortaz.

Valentim (Marcelo Serrado), Kodak (Otavio Muller) e Eddie (Ailton Graça) se conhecem desde de pequenos e são lojistas da Galeria Futuro, um centro comercial em Copacabana que ostentava luxo e pompa em seu passado, e que hoje, não passa de um lugar triste e decadente. Cheios de dívidas e prestes a falir, a administração da galeria é surpreendida por uma proposta milionária de um Pastor, que quer transformar o espaço em uma Igreja Evangélica.

Dirigido e produzido por Poyart ao lado de Fernando Sanches, com roteiro assinado pela dupla e colaboração de Pablo Padilha, Cristiano Gualda, Matheus Souza e Bia Crespo, o filme tem tom pastelão (e muito divertido, por sinal). Além disso, Galeria Futuro tem muitas referências cinematográficas como Esqueceram de Mim, Matrix, Velozes e Furiosos (mais precisamente o sétimo da franquia), entre outros, ao mesmo tempo que imprime a identidade do diretor em misturar diversas linguagens.

Com uma montagem ágil, Galeria Futuro conta com uma trama dinâmica e, certamente, surpreendente! Aliás, é interessante ressaltar o contraponto do titulo e nome da galeria com o período em que se passa o filme, onde passado, presente (e futuro) se cruzam através de memórias e objetos. Destaque para o figurino e a direção de arte que estão, perfeitamente, alinhados, com o passado, enquanto presente e futuro se conectam.

Galeria Futuro é, surpreendentemente, um filme sobre amizade, na qual os personagens, presos no passado, terão que confrontar o presente e encarar o futuro.

 

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -