- Publicidade -

Gucci em 2021: Conheça o legado da marca

Publicado em:

Marca foi eleita como o melhor lugar para se trabalhar.

Gucci
Fonte: Instagram Gucci (@gucci)

Se você já assistiu a nova estreia da semana House of Gucci estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, com certeza teve curiosidades sobre como a marca está nos dias atuais, Então, prepare sua pipoca e vem saber mais!

“Um olhar para o futuro sob as lentes do passado”, essa é a forma com que Alessandro Michelle vem trabalhando a direção criativa da Gucci desde 2015, assim fazendo com que a marca tenha um crescimento médio de 40% por ano, chegando a faturar 7 bilhões de dólares anualmente.

Lançando uma coleção genderless, que mistura o feminino e o masculino, Alessandro quebrou vários paradigmas em seu primeiro desfile, aliás, chamando a atenção, inclusive, dos Millenials e Geração Z, dando a Gucci um novo rosto e desmistificando o que seria uma coleção feminina ou masculina como de costume.

Além disso, a Gucci é atualmente pioneira na prática ambiental. Nomeado de “Gucci Equilibium Impact” a corrida contra o impacto negativo no meio ambiente superou objetivos previstos para 2025, antecipando o projeto em 4 anos. Entre as mudanças adotas pela grife, a redução da emissão de gases do efeito estufa diminuíram em 47% comparando 2015 e 2020, além de uma redução de 44% na pegada ambiental.

A marca italiana obteve certificação de sustentabilidade ISO20121, além de investir na agricultura regenerativa na proteção e restauração de mais de 1,9 milhão de hectares de florestas ao redor do mundo. Aliás, atualmente, 93% do consumo de energia em suas produções são de fontes totalmente renováveis e a meta para 2022 é chegar em 100%.

GucciEm novembro de 2021 a grife completou 100 anos do seu nascimento. Em 02 de novembro, a marca realizou um desfile icônico ao som de Bjork, em Los Angeles, onde as ruas de Hollywood Boulevard  foram fechadas para o “Gucci Love Parade”.

Com uma mistura de divas do cinema dos anos 40 com sluts e chapéus de cowboy, o desfile foi, certamente, um marco, com grandes nomes como Jared Leto e Macaulay Culkin, além da presença de Billie Eilish, Miley Cyrus e Dakota Johnson na plateia. Foram apresentados mais de 100 looks trazendo todo o glamour hollywoodiano de diferentes épocas cinematográficas, além de ternos e itens atuais como o estilo biker.

Recentemente, a Gucci realizou uma parceria com a Balenciaga, com peças exclusivas. Atualmente a marca está com um espaço temporário em São Paulo, a Gucci Space que teve inauguração no dia 16 de novembro, localizado na Avenida Higienópolis. O casarão histórico conta a venda com peças totalmente customizáveis como vestidos de festa, alfaiataria e joias. A entrada é gratuita, mas deve ser agendada com antecedência em qualquer loja da Gucci Brasil.

Se após essas informações você virou fã da marca, fique sabendo que em 2020 a Gucci foi eleita como o melhor lugar para se trabalhar na Itália (Best Workplace), que sonho né?

Ela Andrade
Ela Andrade
Fashion designer, atua no mercado da moda desde os 15 anos, quando começou na carreira de modelo. Aos 18 anos, se mudou para Ásia e foi lá onde sua paixão e conexão com arte cresceu.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -