- Publicidade -

Laurent Suaudeau, a história e o talento do Chef dos Chefs, ganha livro

Publicado em:

LaurentLaurent Suaudeau, o “Chef dos Chefs” (apelido carinhoso que ganhou no Brasil), ícone da gastronomia, lança “O Toque do Chef”, pela Editora Melhoramentos.

No livro, o chef apresenta o passo a passo de 50 de suas grandes receitas, criadas ao longo das quase cinco décadas dedicadas à cozinha, com imagens espetaculares do premiado Sérgio Coimbra, um dos principais fotógrafos de cozinha do mundo, referência na fotografia culinária, Coimbra trabalhou tanto para publicações quanto para chefs renomados.

Além disso, os prefácios são assinados pelo restaurateur Rogério Fasano e o publicitário e gourmand Washington Olivetto. “Laurent poderia ter escolhido qualquer lugar no mundo para ensinar, mas foi no Brasil, que ama, que ele resolveu ficar, para a nossa sorte e prazer”, cita Rogério.

“Laurent Suaudeau, certamente, têm disciplina de quem nasceu filho de um líder sindical, o espírito de quem, na infância, era sobrinho de um técnico de futebol, e o aprendizado de quem chegou ao Brasil como o mais francês dos jovens chefs franceses, se transformou, rapidamente, no mais brasileiro dos consagrados chefs brasileiros”, elogia Olivetto.

A trajetória de Laurent tornou-se unanimidade em razão do brilhantismo e criatividade de seu trabalho. Ainda jovem, na França, já comandava grandes restaurantes. No Brasil, nos anos 1980, foi pioneiro na arte de unir a esmerada técnica francesa a ingredientes tipicamente brasileiros até então inexplorados nos menus dos restaurantes.

Se a gastronomia no Brasil pode ser dividida antes e depois dele, esse reconhecimento passa também pelo governo francês, que concedeu ao chef a Medalha da Legião de Honra, notabilíssima distinção a cidadãos franceses que se destacam por notáveis préstimos à pátria no exterior. Além disso, em sua conhecida Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, formou gerações de chefs, muitos deles de grande reconhecimento e conceito no mercado.

Ao longo das 240 páginas, o livro é, surpreendentemente, um delicioso menu, ao folheá-lo, o leitor saboreia um verdadeiro banquete em texto e imagens, imaginando-se à mesa de um refinado restaurante.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -