Neste sábado (20/11), estreia na TV Cultura o programa “Matéria Prima”, apresentado pelo jornalista, humorista e músico Rafael Cortez. No programa, Cortez conversa com o casal de atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, que fala sobre relacionamento, histórias divertidas com fãs e reflexões sobre política, cultura e classe artística, a partir das 20h.

Gravado nas dependências da Universidade Cruzeiro do Sul, no histórico campus Anália Franco, o “Matéria Prima” conta com o som da banda estudantil School of Rock, unidade de Pinheiros. Ao longo da temporada, o programa contará também com bandas diferentes, sempre formadas por alunos do Ensino Médio.

O talk-show traz também o quadro Ponto de Vista, feito por jovens da periferia, que foge dos estereótipos atribuídos a quem é da quebrada, revelando que existe nas periferias inovação, tecnologia, empreendedorismo, criatividade, inteligência etc. Aliás, o programa é feito em parceria com estudantes. “Empoderar os jovens, deixar eles proporem, criarem, estar ao lado deles nos primeiros passos profissionais, é um bem para a sociedade. Esse programa não é somente legal porque tem jovens falando, criando, propondo, errando, acertando. É legal porque aproveita o melhor da juventude em prol da sociedade”, conta Rafael Cortez.

Apresentado por Serginho Groisman no início da década de 90, o “Matéria Prima” é um clássico da TV Cultura. Aliás, Rafael Cortez conta que o formato nada tem a ver com a antiga produção da emissora. “Este é um programa inédito. O nome, que é da Cultura, vem como um carimbo de qualidade nesta nova produção”.

Criado pelo apresentador, o novo “Matéria Prima” tem duração de uma hora e vai ao ar aos sábados com convidados dos mais diversos segmentos.

O programa conta com estudantes de Comunicação colaborando com Cortez e equipe para, ainda na faculdade, terem vivências práticas das tarefas da profissão. “Este é um projeto inédito, pelo qual trabalho desde 2012, gravado em processo colaborativo com estudantes universitários, e que agora chega à TV”, explica Cortez.

O programa trará ainda um quadro especial em que um time de jovens de periferias fará matérias em suas comunidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here