- Publicidade -

Neil Price, arqueólogo inglês, publica obra sobre a história dos vikings

Publicado em:

Neil Price

Durante séculos a narrativa sobre a vida dos povos do norte foi contada de forma enviesada por escritores medievais, historiadores vitorianos e até pelos nazistas. No livro de Neil Price,  “Vikings – A história definitiva dos povos do norte”, o arqueólogo inglês especializado na história dos Vikings, adota o enfoque oposto. O pesquisador investiga quem os vikings realmente eram, o que os motivava, como pensavam e sentiam.

“As culturas da Escandinávia nessa época eram predominantemente orais, pois não havia registros literários ou documentais, os vikings, certamente, nunca escreveram suas próprias histórias”, conta Neil Price.

Os vikings ficaram famosos por um estereótipo de agressividade marítima, com seus famosos navios alongados que frequentemente são representado em filmes e séries. Alia’s, segundo Price, a impactante expansão marítima desse povo é um marco histórico, mas os escandinavos eram muito mais do que bárbaros e exportaram também novas ideias, tecnologias, crenças e práticas para as terras que descobriram e para os povos que encontraram, transformando o mundo setentrional de maneiras que são sentidas até os dias de hoje.

No livro, o arqueólogo percorre uma rota narrativa cronológica para tratar dos eventos de três séculos da história de um povo que vibrava vida. Além disso, o autor conta como vão sendo montadas as peças do quebra-cabeça dos assentamentos da Era Vikings, o que permite que os pesquisadores vislumbrem até mesmo minúcias da vida cotidiana das pessoas, como o que eles comiam, vestiam e como viviam.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -